Tempo de InovaçãoTudo sobre o universo das startups, empreendedorismo e ecossistema inovador.

Startup 'aluga' seus profissionais de tecnologia para outras empresas

Publicado em 12/05/2022 às 06:01.

Com os avanços tecnológicos, e principalmente com a aceleração digital que vem acontecendo nos últimos anos, a demanda por profissionais de TI aumentou exponencialmente. De acordo com os últimos dados divulgados pela Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação) apontam que seriam necessários cerca de 70 mil profissionais para preencher todas as oportunidades abertas no país. 

Para auxiliar diversas empresas em seus projetos de transformação e desenvolvimento de produtos digitais, a  N5, empresa de software para bancos e fintechs, disponibiliza sua expertise e profissionais de tecnologia para que as companhias possam terceirizar serviços desses profissionais.O Software Factory consiste em disponibilizar equipes completas de tecnologia da N5 para assumir a construção de soluções tecnológicas para empresas. 

"Apesar de trabalharmos com foco em soluções e transformações digitais para a indústria financeira, essa linha de negócios engloba companhias de todos os setores, considerando a extrema importância que a transformação digital tem para o avanço e crescimento dos negócios. Trabalhamos com profissionais de ponta para diversas necessidades específicas.", explica Julian Colombo, CEO da N5.

O serviço funciona de três maneiras: Estrutura de um projeto fornecida pela N5 com acesso opcional aos líderes da empresa; Realização de projetos chave com a garantia de entrega com todo escopo definido a um preço fixo; O cliente que já possui uma idéia, mas precisa de uma equipe para realizá-la, conta com o apoio para que juntos criem uma nova empresa.  

A N5 que nasceu em 2017 e tem como objetivo transformar a indústria financeira, integrou em seu modelo de negócio o Software Factory em 2019 e já ajudou mais de 100 empresas pelo mundo e só no brasil foram 24.

A N5 é uma empresa de software para Fintechs, Bancos e Seguradoras. Fundada em agosto de 2017, por executivos que vêm principalmente do setor financeiro, oferece diversas soluções para a indústria financeira na América Latina por meio de sua plataforma, onde permite que seus clientes se digitalizem totalmente, independente do seu ponto de partida tecnológico. 

É uma das startups de crescimento mais rápido do mundo, crescendo a taxas de 500% ao ano. Em 2021, foi reconhecida pela Microsoft com a Startup do Ano da América Lárina e Caribe na categoria Excelência Empresarial, por sua inovação e implementação de soluções aos clientes. 

Quer saber mais sobre tecnologia e inovação? Acesse o Instagram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por