Tempo de InovaçãoTudo sobre o universo das startups, empreendedorismo e ecossistema inovador.

Startup lança app que facilita o modelo híbrido de trabalho

Publicado em 04/08/2022 às 06:00.

De olho no retorno aos escritórios, o OOND, startup de soluções para o modelo híbrido, lançou o seu aplicativo no último dia 2 disponível para Android e iOS. Na ferramenta, os usuários terão mais rapidez e facilidade em encontrar um espaço de trabalho sob demanda, que pode ser próximo da sua localização ou em qualquer outra região do Brasil. A startup ainda oferece soluções para as empresas que buscam retomar o contato presencial, mas ainda não encontraram um local para isso. 

O OOND funciona de maneira similar ao Airbnb, famoso aplicativo destinado à locação de hospedagens. Neste caso, porém, as acomodações são espaços de trabalho. No aplicativo, é possível cadastrar os espaços de trabalho, apresentando características como localização, capacidade. preço, entre outros.

Esses espaços podem ser coworkings, salas de reunião, ou qualquer outro escritório convencional, que correspondam com os padrões de qualidade definidos pela plataforma. Com o anúncio publicado, esses ambientes de trabalho podem ser localizados por toda a base de usuários, que conseguem reserva-lo instantaneamente pela plataforma de forma rápida e segura. 

A expectativa é que a plataforma, lançada no início de 2021, que já conta com escritórios em 17 estados brasileiros, tenha ainda mais acesso graças ao dinamismo e rapidez que o formato mobile oferece. Na prática, ao querer trabalhar em um lugar diferente, o usuário acessa o aplicativo e escolhe o espaço através do endereço de preferência. Já no caso do plano corporativo, as empresas podem oferecer essa possibilidade como um benefício aos colaboradores, proporcionando que eles escolham o lugar que querem trabalhar no modelo híbrido. 

“Essa é uma solução que melhora os três pilares de trabalho: o profissional, que quer variar o home office, seja por questões de saúde mental ou infraestrutura; As empresas, que podem propor reuniões presenciais, ou oferecer benefícios conforme a necessidade dos colaboradores; E os espaços de trabalho, que foram altamente prejudicados com a pandemia e agora podem aproveitar a retomada”, afirmou Diogo Cortês, CEO da plataforma. 

O OOND é uma startup que oferece soluções para o modelo de trabalho híbrido. Fundada em 2021, a plataforma nasce como uma alternativa para equilibrar a vida entre o home e o office. Para os espaços, o OOND é um canal de vendas, que otimiza a ocupação de escritórios, resultando em maior rentabilidade. Já para os usuários, a startup oferece flexibilidade através de uma gama de espaços de trabalho. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por