Tempo de InovaçãoTudo sobre o universo das startups, empreendedorismo e ecossistema inovador.

Tecnologia é primordial para comunicação em condomínios

Publicado em 23/06/2022 às 06:01.

O processo de comunicação em prédios e condomínios é algo que precisa ser muito claro, principalmente levando-se em consideração o grande número de unidades que alguns empreendimentos têm lançado. No entanto, novas soluções estão sendo criadas e oferecem uma experiência inovadora para porteiros e condôminos, modernizando um sistema que era considerado definitivo.

De acordo com Victor Barbosa, CEO da GuuG inteligência para condomínios , empresa que desenvolveu um sistema de comunicação para condomínios que funciona em um simples aplicativo para celular, a solução é revolucionária e pode agregar valor às propriedades. “Queremos colocar os condomínios em um patamar elevado de tecnologia e, consequentemente, valorizar os imóveis. Locadores não têm mais a necessidade de fazer toda uma logística para entregar as chaves aos locatários, por exemplo, afinal, a entrada é automatizada e digital”, revela.

Como todo o sistema funciona em um aplicativo mobile, é possível atender o interfone em qualquer lugar, inclusive fora de casa. “Isso torna a comunicação mais ágil e eficiente. Além disso, existe a possibilidade de mais de um interfone por unidade, já que todos os moradores podem baixar o aplicativo e aumentar a possibilidade de comunicação com possíveis visitas e até mesmo com o próprio condomínio”, pontua o empresário.

Com os recursos disponibilizados pela solução, é possível modernizar as operações em portarias e diminuir o número de funcionários. “A ferramenta GuuG consegue suprir a demanda de comunicação e acesso, auxiliando todos os modelos de portaria, seja manual, híbrida ou até mesmo sistemas completamente remotos. A solução permite ter um condomínio 100% automatizado operando apenas com o aplicativo e ferramentas integradas, diminuindo a necessidade de atuação humana”, relata o CEO.

Para Barbosa, o recurso facilita a vida de moradores e visitantes. “O aplicativo incentiva o cadastro das principais visitas que os moradores recebem e toda movimentação é registrada. Com isso, a liberação do visitante fica mais rápida, trazendo segurança e agilidade para ambos”, declara.

De acordo com o empreendedor, a plataforma pode diminuir as despesas com a comunicação de um condomínio, mas é necessário se adaptar às mudanças. “Definitivamente o aplicativo GuuG é o modelo de portaria mais barato do mercado. Mas como se trata de uma ferramenta revolucionária, é necessário contar com uma mudança de cultura. De forma simples e intuitiva, os moradores vão entendendo a proposta do sistema e suas facilidades”, finaliza.

Considerada a revolução do interfone, a GuuG surge justamente com a ideia de trazer toda comunicação do seu condomínio para o seu smartphone, de forma moderna e segura. A plataforma oferece a possibilidade de atender a portaria, falar ou mandar mensagens para os vizinhos, receber um aviso de correspondência em tempo real, além da abertura do portão a longa distância. É um aplicativo que revoluciona o sistema de comunicação de condomínios e agrega valor às propriedades com a tecnologia implementada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por