Oposição se mobiliza contra aumento de cargos no município

Alessandra Mendes - Hoje em Dia
24/11/2015 às 07:42.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:03

A bancada da oposição na Câmara Municipal de BH classifica como absurda a previsão de aumento de cargos públicos por parte da prefeitura diante de uma situação aparente de crise em todas as instâncias. Os vereadores, inclusive, trabalham para a retirada do projeto de lei que prevê a instituição do cargo de especialista em políticas públicas, com 400 vagas.

“No momento em que a gente vê os governos todos cortando gastos e cargos, a prefeitura, que também diz ter problemas de baixa no caixa, vem com alguns projetos na contramão disso tudo”, afirma o líder do PT na Câmara, vereador Pedro Patrus.

Até mesmo a criação de dois cargos comissionados para a área da Cultura é questionada, apesar de a proposta já ter sido aprovada no plenário. “O que o líder do governo falou é que essa foi uma imposição da Unesco. Eu nunca vi a Unesco impor políticas para criação de cargos. Não poderia tirar essas pessoas de outras áreas? Há mesmo a necessidade desses cargos?”, questiona o petista.

Para Pedro Patrus, não é o momento para criação de uma nova secretaria-adjunta ou qualquer outra pasta que traga como consequência o inchaço na máquina.
O Hoje em Dia tentou contato com o líder do governo na Câmara, vereador Preto (DEM), mas até o fechamento desta edição ele não havia retornado as ligações.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por