Para Volkswagen, consumidor brasileiro não será afetado

Paulo Leonardo * - Hoje em Dia
01/10/2015 às 07:08.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:54
 (VW)

(VW)

O escândalo mundial envolvendo a Volkswagen, segundo a própria direção da montadora no Brasil, não afetará o consumidor daqui, já que o único modelo a diesel da marca disponível no nosso mercado é a picape Amarok, fabricada na Argentina, e que não seria equipada com o dispositivo fraudador dos testes de emissões de poluentes.

Mesmo assim, a VW do Brasil já anunciou, através do seu diretor para Assuntos Governamentais, Antonio Megale, que a investigação global da empresa, para descobrir de onde saiu o programa que ludibriava os testes de emissões, chegará ao país.

A Volks está no centro de um escândalo que veio à tona na semana passada, depois que o governo americano identificou a instalação de um software em veículos a diesel da marca para torná-los mais eficientes durante testes de emissões de gases.

“A princípio não há nenhum carro com o software no Brasil. Mas não temos a confirmação”, disse em coletiva à imprensa. De acordo com Megale, o primeiro executivo da montadora no país a falar sobre o assunto, a questão está sendo tratada globalmente.

“A Volks tomou a decisão de fazer investigação interna e externa profunda sobre a questão”, disse. Segundo Megale, tudo será levado em conta e analisado. As investigações estão sendo feitas principalmente nos Estados Unidos e nos países que têm aquela lista de veículos com motores a diesel mencionadas, como Beetle, Golf, Jetta e Passat, da Volkswagen, e Audi A3, da Audi, fabricados de 2009 a 2015.

* Com Agência Estado

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por