Marcos na passarela paulista, as grifes mineiras sempre arrancam suspiros e aplausos nas salas de desfiles. É lugar comum dizer, por exemplo, que uma apresentação de Ronaldo Fraga emociona e causa frisson dentre os presentes.
O mineiro, que desfilou na última terça-feira (23) na 46ª edição da São Paulo Fashion Week, montou um banquete inclusivo no meio da passarela. “Nós temos uma sociedade extremamente intolerante com a diferença e as minorias”, posicionou-se após o desfile que teve justamente a palavra tolerância como chave.
"Essa guerra que está começando agora, independente de quem vá ganhar (a eleição), revela uma fratura do país de coisa que a gente já sabia, de coisas que já eram conhecidas, que a gente fingia que não via e não entendemos o que é a história da tolerância", expõe Ronaldo.
Top 5
A LED, que fez sua terceira participação na semana de moda, inspirou-se no Nordeste e na consequente quebra de um estereótipo.
"Todos os lugares (assim como a passarela) são importantes para manifestar o que somos, e como vemos o mundo. Acredito e vou sempre defender no corpo como espaço de resistência. Com essa nova coleção pretendo desmistificar a figura do cabra macho que por anos e anos está presa na nossa cultura de um macho padrão, eu quero questionar o que é ser macho mesmo sabe?!", diz Célio Dias, diretor criativo da LED.

LED na passarela da SPFW
O jovem faz parte de um projeto de fomento a novos talentos da moda do Sebrae, o Top 5. Para essa coleção, o estilista contou com diversas parcerias com outras marcas, inclusive mineiras. "Quando se trata de mineiro, meu coração fica cheio de alegria. Contei com colaborações como a Box 19, que mais uma vez assina meus acessórios e a Diwo que cria as bolsas; além da Moon, com quem tive o prazer de assinar e criar óculos exclusivos. Novidade dessa temporada é o sapato assinado pela NUU Shoes, marca amiga que tá no meu coração, e tudo made in Minas. Outra grande parceria deliciosa foi a Patogê, que abriu literalmente as portas de sua fábrica pra mim", conta.
(*) Viajou a convite da São Paulo Fashion Week. A cobertura do evento pelo Hoje em Dia é um patrocínio da Ypslon Atacado
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(Agência Fotosite/Divulgação)
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