Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,23 de Abril

Pastor suspeito de pedofilia é preso em Montes Claros

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
14/10/2016 às 18:43.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:14

Os pais de uma menina de cinco anos desconfiaram dos abusos por causa dos desenhos feitos pela filha e que foram encontrados entre os pertences dela, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, segundo informações da Polícia Civil. Nas figuras, as imagens de um homem ao lado de uma menina que sempre aparecia triste. Após ouvir relatos da filha sobre o que ocorria durante as aulas, os pais levaram a menina a uma psicóloga, que os orientou a levar o caso à polícia. 

As figuras ajudaram os pais a identificar o suspeito, João da Silva, de 54 anos, que foi preso nessa quinta-feira (13) e apresentado à imprensa nesta sexta-feira (14). Segundo a PC, ele é pastor secundário de uma igreja evangélica da cidade, onde a criança teria sido abusada, durante aulas de inglês. 

Ainda conforme a PC, não foi apurado durante quanto tempo a criança foi abusada. Mas a família afirmou que ela frequentou as aulas de inglês entre julho de 2015 e janeiro de 2016 e que a própria criança manifestou a vontade de não mais frequentar as aulas.

Além dos desenhos, a menina apresentou mudanças de comportamento, ficando arredia diante da presença do pai ou outra figura masculina, segundo as investigações. 

O advogado do suspeito, Pedro Barnabé Carlos, afirmou que o pastor nega a autoria do crime."Ele relatou que há um mal entendido em relação ao tratamento com a crinaça", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por