Patrus presta depoimento a Sérgio Moro em BH em processo da 'Lava Jato'

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
26/06/2018 às 16:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:00
 (Renato Cobucci)

(Renato Cobucci)

O deputado federal Patrus Ananias (PT) foi ouvido nesta terça-feira (26) pelo juiz Sérgio Moro da 4ª Vara Federal de Curitiba como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na ação da Operação "Lava Jato", referente à investigação do sítio em Atibaia (SP). 

O depoimento foi por meio de vídeoconferência, por volta das 10h da manhã, no prédio da Justiça Federal, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. A assessoria do deputado informou que as perguntas foram feitas por um representante do Ministério Publico e por um dos advogados do ex-presidente Lula. A imprensa não pode acompanhar. 

Lula, que está preso na Superintendência da Policia Federal em Curitiba, e ex-executivos das empreiteiras Odebrecht e da OAS são réus no processo, que apura a suspeita de pagamento das obras no sítio pelas empreiteiras. A defesa de Lula sustenta que o ex-presidente não é proprietário. 

Questionada sobre o depoimento de Patrus, a assessoria de comunicação do deputado reforçou as palavras dele na saída do prédio da Justiça Federal na manhã desta terça, quando afirmou que nunca tinha ouvido falar do sítio em Atibaia. “Nesses 40 anos de convivência fraterna, eu sempre encontrei o presidente Lula comprometido com as questões nacionais, com o Brasil, com a questão dos pobres, com justiça social, e nunca jamais vi o presidente falar ou se referir a qualquer ato que compromete os princípios e valores éticos”, falou aos jornalistas.

O depoimento de Lula está previsto para o dia 11 de setembro. 


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por