
Bancos, casas lotéricas e agências dos Correios poderão ampliar os horários de atendimento ao público em Belo Horizonte, conforme decreto publicado nesta quarta-feira (27) pela prefeitura da capital. O Executivo autorizou os estabelecimentos a funcionar sem restrição. Antes, o serviço estava restrito das 10h às 16h.
A decisão, assinada pelo prefeito Alexandre Kalil, também se aplica às instituições de crédito, seguro, capitalização e administração de valores imobiliários. A nova regra começa a vigorar já nesta quarta.
Além disso, a PBH permitiu a reabertura das Unidades de Atendimento Integrando (UAIs) instaladas dentro dos shopping. O serviço, contudo, é prestado pelo Governo de Minas, que foi procurado pela reportagem, mas ainda não respondeu quando os espaços voltam a funcionar.
Questionada sobre os motivos da extensão do horário, a prefeitura PBH disse que é para diminuir as filas nesses estabelecimentos. Desde que o governo federal começou a pagar auxílio emergencial para parte da população afetada financeiramente pela pandemia do novo coronavírus, os bancos têm registrado aglomerações.