Pedido de vista

06/12/2018 às 06:27.
Atualizado em 28/10/2021 às 04:13

Depois de dois votos contrários ao pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes suspendeu o julgamento no Supremo Tribunal Federal do recurso que pedia a liberação do petista e a anulação da condenação na Operação “Lava Jato”. Na ação, a defesa de Lula alega parcialidade na atuação de Sergio Moro nas ações contra o ex-presidente. Gilmar Mendes justificou o pedido dizendo que se trata de “tema controvertido”.
 
Parte do passado
Antes do início do julgamento do pedido de habeas corpus, o futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que os processos relativos ao ex-presidente Lula fazem parte de seu passado. “A questão relativa ao ex-presidente Lula pertence à Justiça, não ao futuro ministério. Isso faz parte do meu passado. Não tenho nenhum comentário a fazer a esse respeito”, disse.
 
Celular irregular
Começa no próximo sábado o bloqueio de celulares irregulares em mais dez estados, entre eles: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A medida visa combater o uso de aparelhos falsificados, roubados, clonados ou não homologados e, de acordo com a Anatel, os usuários já estão recebendo mensagens de SMS, informando que o aparelho irregular será bloqueado. O bloqueio de celulares irregulares começou pelo Distrito Federal e Goiás em maio deste ano. No site da Anatel é possível verificar se o celular apresenta alguma irregularidade.
 
Nem, nem
Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 23% dos jovens brasileiros não trabalham nem estudam. O levantamento ainda aponta que 49% dos jovens se dedicam exclusivamente ao estudo ou capacitação, 13% só trabalham e 15% trabalham e estudam ao mesmo tempo. Os dados da pesquisa envolveram mais de 15 mil jovens entre 15 e 24 anos de nove países da América Latina. A média brasileira ficou acima da média da região, de 2% de jovens que não estudam nem trabalham.
 
Apoio
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu na última terça-feira a bancada de parlamentares do MDB na Câmara dos Deputados e pediu apoio para aprovar reformas no Congresso Nacional. A reunião ocorreu no Centro de Cultura Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília. Na reunião, Bolsonaro disse ser necessária a aprovação de reformas para tirar o país da situação crítica em que se encontra, mas garantiu que não exigirá sacrifícios da população.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por