Pedro Rabelo investe no segmento masculino e dá novo gás à marca Civil

Lady Campos / Hoje em Dia
11/10/2015 às 10:38.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:01
 (Ricardo Bastos / Hoje em Dia)

(Ricardo Bastos / Hoje em Dia)

O jeanswear, tanto como roupa como segmento de moda, é uma paixão na vida do administrador de empresa Pedro Rabelo, de 26 anos. O nome por trás da criação da linha masculina da Civil Jeans e do marketing das marcas da família (incluindo a mais antiga, a Claudia Rabelo) é fã número um de calça jeans, principalmente se for coordenada com camiseta branca. “Para mim, não tem nada que eu goste mais do que uma calça jeans e uma camiseta branca. É meu look de todos os dias. Às vezes, coloco um pouco de cor para variar”, brinca o filho mais velho da empresária Claudia Rabelo.

Antes mesmo de passar pelo setor de compras e investir alto no marketing da Civil Jeans e da Claudia Rabelo, Pedro já transitava pelo universo da moda desde sempre. Ou melhor: “Desde que eu me entendo por gente. A minha mãe começou a empresa no ano que eu nasci, 1989 (fundação da Claudia Rabelo) e eu brincava na fábrica em cima de rolo de tecido. Comecei a me envolver mais acompanhando ela (mãe) em trabalhos de produção de catálogo e campanha das marcas”.

Modelo em Milão
O porte esguio e a facilidade em conversar com a câmera serviram de passaporte para Pedro se aventurar como modelo em Milão, onde passou uma temporada de três meses. O período foi crucial para ele deixar o curso de Direito e seguir o de Administração de empresas. “Estudava Administração de empresas (UFMG) e Direito (Milton Campos). Era bastante corrido porque tinha aula de manhã, de tarde e de noite. Vi que gostava do Direito em si, mas não tinha nada a ver com meu trabalho de marketing. Tranquei o curso. Já era modelo na agência Ford em BH e um booker me arrumou uma agência de modelo em Milão”, resume Pedro, emendando que chegou à cidade italiana pouco depois da temporada de desfiles e trabalhou fazendo fotos para catálogo (look book) e portfólio de fotógrafo. “Milão é outro planeta, é o mundo da moda, de celebridades e de modelos famosas. Teve um dia que fui a uma festa em que a Katy Perry (cantora) dançou comigo”, disse esboçando um largo sorriso. Assumidamente vaidoso, Pedro confessa que nunca fez limpeza de pele, mas se preocupa com o cabelo, agora naturalmente encaracolado. “Todo mundo acha que são mechas”, diz se referindo ao tom mais claro dos cachos.

Masculino
Com a ajuda do consultor Edson D’Aguano, (da Consultive Branding e nome por trás do processo da entrada da Calvin Klein no Brasil) e pautado em pesquisas de mercado, Pedro fez curso de comércio na China e hoje gerencia o segmento masculino dentro da Civil Jeans. “Iniciei o processo de desenvolvimento e importação de algumas peças na Civil”.

A marca está de namoro com a música e atualmente veste Rogério Flausino e Samuel Rosa. “A Civil sempre buscou referências em outras culturas e agora vamos deixar isso mais explícito; queremos passar uma mensagem de união, respeito e amizade entre os povos”.
 

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