Pelo Twitter, Zema lamenta saída de Sergio Moro de Ministério da Justiça e Segurança Pública

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
24/04/2020 às 13:21.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:21
 (Divulgação/ Governo de Minas)

(Divulgação/ Governo de Minas)

O governador de Minas, Romeu Zema, se manifestou pelas redes sociais sobre o pedido de demissão do ministro Sergio Moro, na manhã desta sexta-feira (24). O agora ex-ministro da Justiça e Segurança Pública anunciou a saída do governo Bolsonaro por meio de uma coletiva. Zema afirmou que ele "trouxe mais esperança para o nosso povo". 

Em um pronunciamento de 38 minutos, nesta manhã, Moro afirmou que pesou para a decisão o fato de o governo federal ter decidido exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.

O decreto de exoneração foi publicado hoje (24), no Diário Oficial da União. É assinado eletronicamente pelo presidente Jair Bolsonaro e por Moro, e informa que o próprio Valeixo pediu para deixar o comando da corporação.

Confira a postagem do governado Romeu Zema: 

Lamento profundamente a saída de @SF_Moro do Ministério da Justiça. Manifesto minha admiração por tudo que Moro representa ao país no combate à corrupção, seja como juiz ou ministro. O Brasil agradece o trabalho e dedicação daquele que trouxe mais esperança para o nosso povo.— Romeu Zema (@RomeuZema) April 24, 2020
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por