Os automóveis da Peugeot sempre foram batizados com três algarismos, salvo alguns modelos como o 1007 e 3008, que fogem à regra. Outra mania dos franceses é avançar na numeração, 306, 307, 308 e... 308 de novo?! Pois é, a marca do leão revelou detalhes da nova geração do seu hatchbach médio, que manteve a denominação para não criar confusão com finado 309 – fabricado entre 1985 a 1993.
Bom, se por um lado o nome é o mesmo, o automóvel é totalmente novo. Plataforma, design, tudo é novo. As formas seguem a nova orientação de estilo da marca, inaugurada com o 208. Mas o resultado ficou mais sóbrio do que no caçula.
Interno
Por dentro, a sobriedade também predomina, assim como o quadro de instrumentos elevado e o console minimalista. Todas as funções são controladas em uma tela touch screen de 9,7 polegadas. Destaque também para a adoção do freio de estacionamento eletroidráulico.
A marca faz mistério sobre quais serão as motorizações, mas deverá repetir a combinação de unidades sobrealimentadas, THP e HDi. Faróis com LEDs são item de série, por lá. Por aqui, sua chegada deve demorar bastante, já que a atual geração só tem um ano de mercado. E isso só deve ocorrer em 2016, quando o novo 308 europeu receber sua primeira plástica de meia-vida. Fazer o quê?!