O candidato ao governo pela coligação “Todos por Minas”, Pimenta da Veiga (PSDB), negou que sua campanha passa por uma crise. “Não há crise nenhuma. Há um grande sucesso, alegria e entusiasmo”, disse. O tucano afirmou que não houve um número elevado de demissões, conforme conversas de bastidores. Segundo ele, o quadro interno foi realocado.
“Nós estamos fazendo realocações para que todos estejam profundamente motivados, pois agora sim vai começar a campanha de rua. Nós estamos com uma receptividade extraordinária e todos nós vamos caminhar muito mais agora”, explicou.
Informações de pessoas ligadas à campanha confirmam que parte do pessoal foi transferido para as regiões do Norte de Minas e do Triângulo Mineiro para reforçar o trabalho nesses locais. As informações confirmam que 100 pessoas foram demitidas, mas que oitenta por cento delas se ofereceram para trabalhar voluntariamente para o candidato.
Questionado sobre dificuldades na arrecadação de recursos para a campanha, Pimenta afirmou que o fluxo financeiro é normal. “Nós não temos o que festejar, nem o que reclamar”, falou.
Em relação à corrida presidencial, Pimenta da Veiga garantiu que não terá nenhuma mudança de estratégia e explicou que o momento político atual exige que todos estejam “ainda mais ativos, dispostos e presentes” nas agendas de campanha.
“Temos a absoluta certeza que dessa maneira ganharemos as eleições. Andamos todo o Estado e conversamos com pessoas e o que se vê é que Minas como o Brasil está repudiando o PT. Nós vamos ganhar pelos nossos méritos e também por isto”, declarou.
O candidato do PSDB ao governo de Minas negou nessa quarta-feira (03) que tenha havido uma coincidência de agendas do senador Aécio Neves (PSDB) e da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta semana em Belo Horizonte. “Nosso encontro com o senador estava marcado há muitos dias. É mais uma vez a presença da candidata, que vai certamente prometer muitas coisas que não acontecerão”, alfinetou Pimenta.
Campanha ganha reforço de Aécio
Aécio Neves (PSDB) estará nesta quinta-feira (04) em Belo Horizonte para encontro com prefeitos pela manhã. Em seguida, seguirá para o Triângulo Mineiro, na companhia de Pimenta da Veiga. “Estamos ativando muito a campanha e o entusiasmo é grande. Vamos trabalhar na certeza de que nossa responsabilidade é fazer um bom governo, um governo honrado”, afirmou Pimenta.