'Acredite, um espírito baixou em mim' volta ao palco em BH neste fim de semana

Izamara Arcanjo
Especial para o Hoje em Dia
08/01/2022 às 10:18.
Atualizado em 10/01/2022 às 02:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

Está de volta a comédia “Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, no Cine Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte. A peça faz parte da 47ª Edição da Campanha de Populari-zação do Teatro e da Dança. Sucesso de público em todo Brasil, o espetáculo estreou em 1998 e já foi visto por mais de 3 milhões de espectadores.

Fenômeno em números e crítica, virou filme e até livro. A obra, que tem à frente do elenco Ilvio Amaral e Maurício Canguçu, conta a história de um homossexual assumido que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após se incorporar num machista radical.

Para o autor Maurício Canguçu, é muito importante esta retomada do teatro presencial em Minas, depois de artistas e produtores terem ficado afastados dos palcos por dois anos em função da pandemia de Covid-19. “A Campanha de Popularização do Teatro e da Dança existe há 47 anos e para nós, artistas, é muito simbólico estar em cena”, afirma.

Ainda segundo Canguçu, desde que a peça estreou na campanha, atinge recordes de bilheteria. “Será uma felicidade estarmos presencialmente desta vez. O ator Ílvio Amaral, que está no Rio de Janeiro, gravando uma novela, vem especialmente para essa estreia na campanha, pois para nós o teatro é a arte de representar para alguém, principalmente presencialmente”, conta.

O espetáculo já foi visto em centenas de cidades nos estados do Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

SERVIÇO:
Acredite, um espírito baixou em mim
Cine Theatro Brasil Vallourec - BH
08/01, às 21h
09/01, às 19h
Inteira: R$ 40
Meia-entrada: R$ 20
Telefone: (31) 3201.5211 ou (31) 3243.1964

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por