Atividade física caminha lado a lado com a boa nutrição, na cruzada contra gordurinhas

Vivian Chagas (*)
@vivisccp
17/03/2021 às 15:46.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:26
 (Editoria de Arte Hoje em Dia)

(Editoria de Arte Hoje em Dia)

A atividade física pode ser aliada a uma dieta adequada, com a ingestão de alimentos mais saudáveis para o combate à celulite e aos temidos furinhos que a caracterizam.

É importante ressaltar que essas duas atitudes – de se alimentar de forma mais adequada e de dizer não ao sedentarismo – andam juntas nessa luta de prevenção e de dar fim à celulite.

“Nunca se caminha com dieta ou treino separadamente, é sempre necessário fazer os dois juntos”, frisa o nutricionista, educador físico e personal trainer Davi Evans.

Aeróbicos
Fazer atividades aeróbi-cas, como caminhada e pedalar, ressalta ele, é importante e eficaz, afinal, exercícios aeróbicos são mestres em ajudar a queimar uma infinidade de gordurinhas.

Davi Evans ensina outras atividades (veja arte nesta matéria) que contribuem nessa cruzada contra a celulite, tão incômoda para a maioria das pessoas.

Algumas dessas práticas costumam ser feitas em academias, que quase sempre dispõem de aparelhos específicos, como leg press a 45º e cadeiras abdutoras e adutoras.

Posturas corretas
Mas há aquelas que podem ser feitas até mesmo em casa, como agachamento e passadas em avanço, que o personal trainer ensina aqui na página. 

É preciso, no entanto, tomar cuidado para que essas atividades sejam feitas da forma correta, evitando, assim, riscos de lesões e de diferentes problemas ortopédicos.

(*) Estagiária do Hoje em Dia, sob supervisão de Luisana Gontijo

Saiba mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por