Nikkie Tutorials

A incomparável maquiadora americana Nikkie de Jager, de 25 anos, arrasa com milhares de makes no seu perfil no Instagram (@nikkietutorials), onde ostenta 12,6 milhões de seguidores. E cores não faltam por lá! Ela publica diversos tutoriais em suas redes. Vale a pena seguir e suspirar a cada post

Se você pensa que maquiagem colorida é fantasia de Carnaval, melhor rever seus conceitos! Pelo menos nesta próxima temporada. É que a mistura de tonalidades vibrantes nos olhos, protagonizando a produção, e os batons marcantes são tendências máximas para a Primavera-Verão 2020.

As makes solares, em que o laranja é o tom predominante, são as queridinhas do momento. Inclusive, as semanas de moda de Nova York, Milão, Londres e Paris, no último mês, mostraram que o tom não pode faltar na ponta do pincel.

Para quem não pretende investir em um estojo de sombras multicolorido, a maquiadora Bela Carvalhais, professora no curso de Estética das Faculdades Promove, dá a dica.

“Gosto muito de usar batons para criar sombras esfumadas. É possível fazer um olho bonito, com degradê. Usando um tom mais escuro na pálpebra móvel e um mais claro no côncavo. Até com o mesmo batom, inclusive”.

A influenciadora californiana Jaime (@jayyglam)

A influenciadora californiana Jaime (@jayyglam), figura constante no perfil da marca de cosméticos de Kylie Jenner (@kyliecosmetics), é especialista em makes coloridas e serve de inspiração para quem quer aderir à tendência da Primavera. Em todas as produções, ela optou pela combinação de sombra colorida e batom nude

Combinações

A tendência da cor na maquiagem vem de várias formas e dá pra brincar bastante. As combinações que mixam tons quentes (amarelo, laranja, vermelho) e frios (violeta, roxo, azul, verde) são aposta para arrasar na balada, enquanto os monocromáticos se adequam mais ao dia a dia, ressalta Izabella Faria, maquiadora do Instituto Célio Faria.

Make colorida

Sugestão de make de Izabella Faria

“Com as cores semelhantes, como roxo e azul, podemos usar a mesma técnica de esfumar com preto e marrom. Outra opção é aplicar uma na pálpebra e a outra na raiz dos cílios inferiores. Se for monocromático, como o laranja, utilizar tonalidades bem próximas nos olhos, boca e blush é o que indico”.

A expert ainda afirma que é preciso cuidar do restante da make para estar na tendência primaveril. “A pele deve ser mais natural, sem muito ‘reboco’. O ideal é usar uma base mais fina como aquelas que vêm em conta-gotas. O blush rosinha ou pêssego, com menos contorno, e iluminador na tonalidade da pele para dar um brilho natural”.

E o batom? “Puxado para o nude, mais cremoso, sem cintilância. Não chega a ser o de efeito matte. Além disso, dá pra brincar com o batom vermelho ou de cor mais forte e vibrante, com acabamento molhado”, indica Izabella Faria.

Make colorida

Membro do clã mais famoso entre as celebridades, Kylie Jenner (@kyliejenner) abusa do “reboco” e do contorno facial, mas mostra muitas makes coloridas de fazer suspirar. Que digam seus 147 milhões de seguidores no Insta e os outros milhares nas redes da Kylie Cosmetics

Leia mais:

Invadimos a CasaCor Minas para mostrar a moda Primavera-Verão 2020; clique para ver

Reaproveite as peças do inverno no tempo quente; é possível, econômico e sustentável

Sempre de 'bad hair day': só 4,9% das brasileiras estão felizes com os cabelos