O Comedy Wildlife Awards, concurso anual que premia as fotografias mais engraçadas de animais, chegou ao fim nesta quarta-feira (13). Dos 40 cliques finalistas, 15 foram os vencedores, além de uma sequência de imagens que também foi premiada. O concurso foi criado pelos fotógrafos Paul Joynson Hicks e Tom Sulla,

O concurso é global, on-line e gratuito e, além de possibilitar uma ótima coletânea de imagens divertidas e inusitadas da vida selvagem, também é uma forma de passar uma mensagem essencial para a conservação da vida selvagem e do meio ambiente.

“Todos os anos fazemos essa competição e fica cada vez mais emocionante ver como as pessoas visualizam o lado engraçado da vida selvagem. Além disso, outro aspecto da competição é deixar as pessoas saberem o que também podem fazer em casa para preservar a natureza. Todos sabemos que nosso planeta está em perigo, agora só precisamos saber o que fazer", declarou Paul Joynson Hicks. 

Veja, abaixo, algumas dicas do Comedy Wildlife Awards para preservar o meio ambiente, mesmo em casa:

1. Compre com responsabilidade

Sim, isso é super fácil e todos podem fazer. Exemplo: não compre produtos com óleo de palma, porque essas plantações estão destruindo as florestas tropicais. Tente evitar produtos não-recicláveis e plásticos ou embalagens descartáveis.    

2. Economize água

Sempre que você dá descarga, cerca de 20 litros de água vão para o ralo, literalmente. Então, tome banhos mais curtos, use menos água para molhar seu jardim e pare de dar descarga toda hora. Isso deve salvar 20 bilhões de litros de água fresca que pode ajudar o meio ambiente, bem como fornecer casa e alimentos para uma infinidade global de vida selvagem. 

3. Torne-se um "influenciador selvagem"

Esta é uma pessoa especial que pode não ser um mega ativista, mas realmente se preocupa com o meio ambiente e quer fazer algo para ajudar. Para mais ideias, acesse: comedywildlifephoto.com


CONFIRA AS IMAGENS VENCEDORAS: