O casamento da atriz e influenciadora digital Marina Ruy Barbosa com o piloto de Stock Car e empresário Xandinho Negrão dominou as redes sociais e as rodas de conversa em todo o Brasil durante a última semana. Do vestido Dolce & Gabbana feito sob medida para a jovem de 22 anos à explosão de cores da decoração. Sem dúvidas, uma união da qual serão tiradas referências para muitas celebrações por aí afora.

Veja abaixo a galeria de fotos com alguns dos melhores vestidos da festa

“Nossas referências sempre vêm do entretenimento, filmes, novelas e festas de celebridades. São modelos que a sociedade segue”, expõe o consultor de estilo Rodrigo Cezário. Para o especialista, não só o visual da noiva e da comemoração em si serão reproduzidos, mas também os vestidos das convidadas.

“Além de Marina Ruy Barbosa já ser muito seguida nas redes sociais (são quase 21 milhões de fãs somente no Instagram), as imagens do casamento foram muito difundidas on-line e causaram alvoroço. Um evento desse porte influenciará nas formas de se produzir um casamento. As marcas também ficam antenadas e terão as criações influenciadas”, ressalta Cezário.

Decoração casamento Marina Ruy Barbosa

Decoração do casamento priorizou o colorido


Para copiar

A repercussão de um evento como o “MXwedding” (assim como a hashtag difundida nas redes) faz com que a moda ganhe uma multiplicação interessante, aponta Flávia Virgínia, professora de Produção de Moda do Centro Universitário Una.

“A influência de uma celebração dessa magnitude vai desde as pessoas que têm condições financeiras para comprar os vestidos das marcas que as convidadas usaram até aquelas que levarão as fotos do casamento para as costureiras de bairro reproduzirem. Ou seja, começa em um Dolce & Gabbana e termina em uma peça feita na vizinhança”, coloca a especialista.

A noiva

Considerado o casamento do ano, a união de Marina e Xandinho era muito esperada e havia grande expectativa em cima do vestido que a atriz usaria.

Sendo uma peça desenhada especialmente para a jovem pela dupla italiana Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a professora Flávia Virgínia aguardava algo surpreendente e ficou decepcionada.

“Acho que faltou informação de moda. Ela acabou optando por um clássico da noiva moderna brasileira, que é o tomara que caia”, opina.

Já o consultor de estilo Rodrigo Cezário acredita que a peça foi adequada para a mensagem que Marina Ruy Barbosa passa.

“Ela tem um rostinho de boneca, traços de uma mulher romântica e a Dolce & Gabbana é uma grife romântica. Creio ter feito todo o sentido tanto o vestido quanto o tamanho do véu, o penteado e a maquiagem”, afirma.

Convidadas fogem do dress code e são criticadas nas redes

A atriz Bruna Marquezine apostou em visual anos 60 para a boda de Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão e foi considerada, nas redes sociais, como a mais mal vestida da festa.

Com um vestido Dior de valor superior a R$ 40 mil, jaqueta de couro e óculos pontudo, a jovem de 22 anos rompeu com o chamado dress code ou código de vestimenta para casamentos, mesmo para os realizados durante o dia.

No entanto, embora lento, há um movimento de influenciadores da moda para a quebra dessa simbologia dos trajes. Apesar disso, a questão divide opiniões.

“Acho maravilhoso o rompimento com esses códigos de vestimenta, que são tão antigos quanto a humanidade. Além disso, temos que pensar que essas celebridades são quase que produtos, há quem cuide da imagem, das relações públicas. Tudo é intencional”, diz a Flávia Virgínia, da Una.

Bruna Marquezine e Sabrina Sato no casamento de Marina Ruy Barbosa

Bruna Marquezine ousou em produção e foi eleita a mais mal vestida do casamento; Sabrina Sato apostou em visual quase idêntico ao de Rihanna em recente evento em Nova York

Para o consultor de estilo Rodrigo Cezário, tanto Bruna quanto a apresentadora Sabrina Sato, que também ousou no look para o casamento e foi alfinetada nas redes, estão “acima do bem e do mal” e, por isso, não “pagaram mico”. Segundo ele, o dress code não é um protocolo, mas é respeitoso seguí-lo.

“O casamento é um momento especial e acho que a forma de se vestir depende do convite. Deve-se estar atento ao traje descrito para os convidados e respeitar o desejo dos noivos”, pontua.