Se as lives já viraram rotina no seu fim de semana, que tal mudar das musicais para as gastronômicas pelo menos na sexta-feira à noite? Bom, é uma pedida interessante se você aprecia a culinária italiana. O chef veneziano Massimo Battaglini, morador e atuante em Belo Horizonte, criou, já durante a pandemia, o projeto "In Cucina", que está no segundo mês de existência. São lives semanais, todas as sextas, com convidados especiais, em que promete uma viagem gastronômica à Itália sem sair de casa.

"Essas lives nasceram da necessidade de estar perto dos nossos clientes e de continuar exercendo a nossa profissão. Então, pensamos em fazer algo mais acessível, que tivesse a ver com a minha história e que as pessoas também consigam reproduzir com bons resultados", conta o chef, proprietário da Osteria Mattiazzi.

Nesta sexta-feira, às 20h, no Instagram de Massimo Battaglini, a convidada é a chef de cozinha e sócia do bufê Bouquet Garni em Belo Horizonte, Karen Piroli. O trabalho dela é fortemente influenciado pelas raízes italianas e estruturado sobre os princípios da pureza e da simplicidade dos alimentos.

O cardápio foi desenvolvido tendo como referência a Accademia Della Cucina Italiana, associação cultural local que busca proteger a tradição gastronômica italiana, além de promover e encorajar seu aprimoramento na Europa e em outros continentes.