Novos padrões de consumo de moda, que já se delineavam antes da pandemia, tiveram a implantação acelerada pelo cenário imposto pelo coronavírus em todo o mundo. A busca pela identidade e pela escolha de roupas, calçados e acessórios de marcas com propósito e empatia guia os investimentos no vestir.

 

 

Aliada a esse processo está uma maneira de viver mais sofisticada, independentemente da classe social, em que se consome conteúdos na TV e nas redes sociais como MasterChef e programas de cuidados com a casa e o bem-estar. Tudo está refletido na moda, de acordo com o coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues, uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é mercado da moda. Ele foi o convidado dessa quarta-feira (19) do Hoje em Dia AO VIVO, que acontece pelo Instagram do jornal sempre falando de moda e beleza.

O Inspiramais - Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda é o único do gênero na América Latina e impulsiona o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias. O evento acontece, on-line, de 25 a 27 de agosto.

Confira, no vídeo acima, o bate-papo, comigo, sobre as tendências para a moda no pós-pandemia, cores, materiais e comportamento do consumidor.

Leia mais sobre moda e beleza em:

Hoje em Dia AO VIVO: bate-papo sobre procedimentos estéticos com a dermatologista Lígia Colucci

Em tempos de crise, consumo de cosméticos está aliado à busca por bem-estar físico e mental

Hoje em Dia AO VIVO: bate-papo sobre cabelos e mercado da beleza com Idalécio Ferreira

Moda na quarentena: serviço individualizado no conforto do lar antes, agora e sempre

De porta em porta: marcas de moda apostam em 'malinhas personalizadas' para conquistar clientes

Batom: a alma da maquiagem! Confira entrevista com especialista de O Boticário sobre o item