(Pexels/Divulgação)
Novos padrões de consumo de moda, que já se delineavam antes da pandemia, tiveram a implantação acelerada pelo cenário imposto pelo coronavírus em todo o mundo. A busca pela identidade e pela escolha de roupas, calçados e acessórios de marcas com propósito e empatia guia os investimentos no vestir.
Aliada a esse processo está uma maneira de viver mais sofisticada, independentemente da classe social, em que se consome conteúdos na TV e nas redes sociais como MasterChef e programas de cuidados com a casa e o bem-estar. Tudo está refletido na moda, de acordo com o coordenador do Núcleo de Design do Inspiramais, Walter Rodrigues, uma das maiores referências no Brasil quando o assunto é mercado da moda. Ele foi o convidado dessa quarta-feira (19) do Hoje em Dia AO VIVO, que acontece pelo Instagram do jornal sempre falando de moda e beleza.
O Inspiramais - Salão de Design e Inovações de Materiais para Moda é o único do gênero na América Latina e impulsiona o processo criativo de toda a indústria de confecção, têxtil, calçadista, moveleiro, automotivo, acessórios e bijuterias. O evento acontece, on-line, de 25 a 27 de agosto.
Confira, no vídeo acima, o bate-papo, comigo, sobre as tendências para a moda no pós-pandemia, cores, materiais e comportamento do consumidor.
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