Chegou do bloquinho toda trabalhada no glitter e não sabe o que fazer para tirar de forma mais eficiente a maquiagem? Consultamos especialistas para te mostrar que não é difícil, mas é necessário redobrar os cuidados com a pele antes, durante e depois da folia.

Cabelo

“Para o cabelo, temos que fazer o uso de produtos adequados, um shampoo de maior qualidade para não agredir tanto os fios. Isso evita a dermatite de contato no couro cabeludo e a coceira. Importante é tirar tudo, não deixar resquício”, destaca a dermatologista Renata Suzano, da Clínica Penchel.

De acordo com a expert em cabelos Thalita Sampaio, há um segredo para tirar o glitter dos cabelos. “Aplique primeiro um condicionador ou máscara para cabelos de boa qualidade, deixe agir, lave e, em seguida, aplique o shampoo. Finalize com o condicionador”, explica.

Pele

A mesma máxima de buscar produtos adequados serve para os que serão aplicados na pele, afirma a médica Renata Suzano. “Não saia comprando qualquer produto, pode dar complicações maiores. Sempre orientamos o uso de demaquilante e produtos adequados e não dormir com maquiagem no rosto. Deve-se manter a rotina de hidratação, mas o tratamento com ácidos precisa ser interrompido neste período”, ensina.

Já a aposta de Bela Carvalhais, professora do curso de Estética e Cosmetologia das Faculdades Promove, é na água micelar. “Indico este produto, porque tem a função tanto de limpeza facial quanto da remoção da maquiagem e, na sua composição não tem concentração de óleo. Assim, consegue remover a maquiagem sem agredir a pele. Também indico um sabonete próprio para o tipo de pele da pessoa para conseguir remover totalmente a maquiagem”, expõe Bela. 

E, antes da maquiagem, “deve-se focar na preparação da pele com hidratação, água termal, protetor solar e primer, para fixar a maquiagem e dar a durabilidade”, lembra a maquiadora. 

Leia mais:

Em cima da hora: fantasias improvisadas podem render boas memórias

Pra pôr na pochete: folião deve caprichar no 'kit de salvamento' e escolher calçados confortáveis

No pique pra folia: dieta equilibrada garante energia no Carnaval e ajuda a regenerar o corpo