Desfile de Fátima Scofield colore passarela do Minas Trend com a flora amazônica

Flávia Ivo
10/04/2019 às 06:00.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:10
 (Sebastião Jacinto Júnior/Fiemg/Divulgação)

(Sebastião Jacinto Júnior/Fiemg/Divulgação)

O colorido da flora amazônica deu o tom ao desfile da coleção Primavera-Verão 2020 da mineira Fátima Scofield. Pela segunda vez na passarela do Minas Trend, a marca apresentou a coleção "Hileia", denominação dada por naturalistas estrangeiros para a imensidão da floresta, na noite dessa terça-feira (9).

Com base nas referências à Floresta Amazônica presentes no livro "Pororoca - A Amazônia do mar", de Paulo Herkenhoff, o estilista Daniel Corrêa, que está há oito anos na marca, encontrou a linha-guia para as criações de Primavera-Verão 2020.

"Buscando algo que fosse brasileiro e encontramos na fauna e na flora amazônicas. Tivemos, inclusive, a ajuda de um biólogo que estuda flores originárias daquele lugar", conta.

Leia mais:

Escolhas

Shapes mais volumosos, que segundo Daniel são representações de flores desabrochando e fazem lembrar as roupas dos anos 50, dividiram espaço com os vestidos fluidos, que são marca registrada da grife.

A paleta de cores contemplou rosa, amarelo, lilás, roxo, laranja e off-white. Reflexo também nas estampas. Uma delas foi baseada em uma flor nativa.

“Pegamos uma orquídea, a brassia, tiramos o miolinho dela, que é pintadinho e fez uma estampa que se tornou um animal print. Gostamos bastante de trabalhar essa ideia”, afirmou Fátima Scofield.

Confira as imagens do desfile:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por