Publicado em 2013, “Grand Theft Auto V”, ou apenas “GTA 5” se tornou o maior fenômeno da indústria do entretenimento a atingir a cifra de US$ 6 bilhões em faturamento, em 2018. Com mais de 120 milhões de cópias vendidas, o game acaba de ser disponibilizado gratuitamente para PC, na Epic Game Store, que é uma loja virtual aos moldes da Steam.

O game conta história de três bandidos: Trevor, Michael e Franklin. Fracassados o crime e em suas vidas pessoais o destino acaba unindo dos personagens que iniciam sua carreira criminosa na cidade de Los Santos, um fac-símile de Los Angeles. 

Com ótima qualidade visual, jogabilidade impecável e um enredo arrebatador, com falas quase tarantinescas, “GTA V” é uma ode ao politicamente incorreto. 

Mas a história legal não foi o responsável pela longevidade do título. “GTA V” conta com o conteúdo “GTA Online” que permite que o jogador crie seu próprio império do crime, participe de quadrilhas e inúmeras missões.

E foi só a Epic anunciar o game, que um multidão entrou para garantir sua cópia e derrubaram os servidores da empresa. Tudo isso mostra o tamanho da popularidade de GTA V. Mas não fique chateado, a Epic toda semana libera um game na faixa para seus usuários. E “GTA V” de continuar disponível até dia 21 de maio.