Se na última virada do ano você escolheu a roupa que vestiu contando com as energias positivas para atrair um 2020 próspero em realizações, é possível que já tenha tido vontade de botar fogo nas peças, não é verdade?

No entanto, apesar de ainda passarmos por tempos desafiadores, dar as boas vindas a 2021 e novamente buscar por um visual que lhe faça vibrar melhor são atitudes fundamentais até para a manutenção da saúde mental.

Branco Réveillon 2021

BRANCO Sempre terá seu lugar – dominante ou nos detalhes – , por sua representação da paz. Da esquerda para a direita, peças da Alphorria, seguidas das criações da marca mineira Essens Brasil, da arquiteta Graziella Nicolai (números 2 e 4 na montagem), e da Amaro, vestidas pela influenciadora de BH, Anita Bem Criada

A tradição brasileira, amparada nas raízes das religiões de origem africana, coloca o branco como a cor do Réveillon. Já místicos e astrólogos têm dito que o rosa é mais indicado para a entrada, uma vez que o novo ano astral, que começa em 20 de março, será regido por Vênus, planeta influente no amor e nos relacionamentos.

Rosa Réveillon 2021

ROSA Em vários tons, cor está ligada ao amor e aos relacionamentos. Da esquerda para a direita, a influenciadora mineira Ana Luiza Palhares veste Posthaus. Na sequência, look da Colcci. A terceira foto da influenciadora, também mineira, Fabíola Paiva do site Fashionistando que veste Mary Red. Por último, macacão da Sclub

Pantone

Mas, apesar dessas opções, a dupla de cores escolhida pela Pantone para 2021 será a aposta de muita gente. Sozinhas ou separadas. Anunciadas em 10 de dezembro, Ultimate Gray (cinza) e Illuminating (amarelo) são tonalidades quentes, sob o aspecto físico, e trazem significados psicologicamente importantes para o momento vivido globalmente com a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a empresa, que “escolhe” cores do ano há duas décadas, a seleção de tonalidades independentes destaca “como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”.

Amarelo Réveillon 2021

AMARELO Da esquerda para a direita, as apostas do amarelo da Renner, das marcas mineiras Eduardo Amarante para Lança Perfume (fotos 2 e 4), além de Apartamento 03. A cor, escolhida pela Pantone como uma das de 2021, é associada por muitos a um atrativo de sucesso nas finanças ao longo do ano que está chegando

Illuminating é um amarelo brilhante e alegre cintilando com vivacidade, um tom caloroso impregnado de energia solar. O Ultimate Gray é emblemático, possui elementos sólidos e confiáveis, ​​que são eternos e fornecem uma base firme.

Amarelo Réveillon 2021

Se for ficar em casa, opções da Jogê Lingerie são boa aposta

"A união de um duradouro Ultimate Gray com o vibrante amarelo Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela fortaleza. Prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e elevados; isso é essencial para o espírito humano", declarou Leatrice Eiseman, diretora-executiva da Pantone, na ocasião do anúncio das cores.

Cinza Réveillon 2021

CINZA Segunda cor escolhida pela Pantone, o cinza está presente em muitas coleções. Acima, primeiro look da Renner. Segunda foto da influenciadora mineira Mariana Cyrne, de Posthaus. Na sequência, vestido da marca mineira Kalandra e, por último, look da influenciadora nova-iorquina Mary Orton

E aí, qual será sua cor para receber 2021 e todas as possibilidades do ano vindouro?

Leia mais sobre moda:

Práticos e versáteis, vestidos longos facilitam a vida e dominam o Verão 2021

Tendências em lingerie e homewear: peças ganharam novo status na vida da mulher durante a pandemia

Códigos visuais: traços faciais dizem muito mais sobre sua personalidade do que você imagina!

Tendências de óculos de grau e solares para 2021; confira quais são