Há mais de 10 anos, a fashion business consultant Simone Jordão recruta, por todo o Brasil, marcas de moda que atendam às demandas de clientes estrangeiros. Durante a 23ª edição do Minas Trend, que terminou no último dia 1°, Simone prospectou grifes mineiras com potencial de exportação junto com a vice-presidente da Coterie NY, Danielle Licata.

"Lá fora, as marcas são novidade e encantam pela qualidade do trabalho que apresentam. Às vezes, são conhecidas aqui, mas precisam se mostrar para os estrangeiros caso queiram expandir fronteiras", disse em encontro promovido para empresários da moda e influenciadoras no Hotel Fasano, região Centro-Sul de BH. Na recepção, a CEO da plataforma de conteúdo de moda e digital influencers F*hits, Alice Ferraz.

"Nos Estados Unidos, temos lojas que são especializadas em vestidos de festa, formatura, casamentos, mas é preciso ter novidade"
Danielle Licata
Vice-presidente da Coterie NY

A Coterie é uma das maiores feiras de negócios de moda do mundo e está marcada para fevereiro do ano que vem. Entre as grifes mineiras que já estão inseridas na Coterie estão Iorane, PatBo, Skazi e Patrícia Motta.

"Aqui, no Minas Trend, vimos muitas marcas que têm potencial de venda lá, com os trabalhos feitos à mão, que são um diferencial. Ficamos impressionadas com a qualidade", declarou Danielle.

Leia mais:

Marcas autorais dividem espaço com grifes consagradas no Minas Trend

Queridinha entre celebridades, Letícia Manzan fecha line-up de desfiles do Minas Trend

Estilista propõe levar roupa íntima de luxo para as ruas em desfile do Minas Trend