Parte da ideia de democratizar o Minas Trend, a ação gratuita batizada de "Gastronomia tá na moda" promove encontro de estilistas mineiros e chefs de renome em Belo Horizonte. A semana de moda começou nessa segunda-feira (29) e vai até quinta, 1º de novembro. Durante os quatro dias, no Espaço Prazeres da Mesa, os chefs de cozinha ministram breves aulas de culinária em conjunto com os designers.

Na tarde dessa terça-feira (30), quem participou junto ao chef do Bravo Catering, André de Melo, foi a jovem estilista Denise Valadares. Ela desfilou sua marca homônima na noite do terceiro e último dia de desfiles. O salão de negócios segue até quinta, mas este é aberto apenas a lojistas.

Polvo com pipoca foi prato escolhido pelo chef do Bravo Catering para ação no Minas Trend

Polvo com pipoca foi prato escolhido pelo chef do Bravo Catering para ação no Minas Trend

Comida de rua

A ideia do local é fomentar o movimento street food, justamente a proposta de André com o prato Polvo com Pipoca sugerido para Denise. "Assim como a moda, a gastronomia se alimenta de um contexto. A inspiração é o ambiente urbano, a diversidade, a cultura. Captamos o que está acontecendo e damos nossa interpretação. Engana-se quem pensa que a comida de rua é aquela barata. Na verdade, é a que vem do povo, que tem história social", destacou o chef.

Conforme Denise, que transforma peças casuais em luxuosas por meio da aplicação de bordados, todas as suas inspirações vêm das ruas. "É na observação do street style, do comportamento das pessoas, que penso as coleções. Acredito que seja assim também com a gastronomia, como é com a moda. Além disso, há momento para tudo, o fast food e os pratos mais elaborados", apontou.

Denise Valadares e chef André de Melo

Denise Valadares e chef André de Melo

Leonardo Paixão (Glouton e Nicolau Bar da Esquina), Américo Piacenza (Cantina Piacenza), Caetano Sobrinho (Caê Restaurante), Elisa Dayrell (Espetacular Doceria), Flávio Trombino (Xapuri) e Djalma Vitor (OssO – Mind the Bones) também participam da ação.

O "Gastronomia tá na moda" conta também com Pub Backer (Chopp, Gin Lebbos Hop e Whiskey 3 Lobos), estande da importadora e distribuidora Temps Du Vin e o Roça Capital.

Leia mais:

Minas Trend: confira as tendências de bijoux e joias para o Outono-Inverno 2019

Victor Dzenk 'desembarca' destino português em desfile no Minas Trend

Expansão do mix de patrocinadores reduz em 50% custos com Minas Trend