MÚSICA

Kevin O Chris comemora novo hit e mira carreira internacional: 'quero aprender espanhol'

Raíssa Oliveira*
Enviada especialraoliveira@hojeemdia.com.br
28/07/2022 às 07:00.
Atualizado em 28/07/2022 às 09:27
 (Xuão / Forma Turismo)

(Xuão / Forma Turismo)

Kevin O Chris vive momentos importantes na carreira. O cantor celebra o sucesso da música Incendeia, que entrou na lista Top Viral Global, do Spotify, na última semana, além de estar entre as 100 mais escutadas no Brasil. O funkeiro comemorou o sucesso e disse já mirar uma carreira internacional.

O novo hit, que foi inicialmente disponibilizado apenas no Soundcloud, começou a ser usado como som de fundo em vários vídeos no TikTok, e devido ao grande número de compartilhamentos, o cantor decidiu lançá-lo em todas as plataformas digitais. 

O cantor explica que, atualmente, as redes sociais são usadas como termômetro para determinar quais músicas vão viralizar e quais não tem potêncial.

"Hoje em dia é o TikTok responsável por estourar as músicas. Foi o que aconteceu com Incendeia. Eu solto muita música orgânica no meu Soundcloud, ela pega uma força e do nada ela estoura orgânica", disse, em entrevista ao Hoje em Dia, durante apresentação em um festival estudantil, em Porto Seguro, na Bahia. 

Reportagem do Hoje em Dia conversou com cantor em Porto Seguro, no litoral da Bahia. (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Reportagem do Hoje em Dia conversou com cantor em Porto Seguro, no litoral da Bahia. (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Kevin O Chris diz que o sucesso é fruto de meses de trabalho. "Primeiramente é agradecer a Deus. É um alívio porque nós artistas ficamos sempre pensando quando uma música vai estourar e quando demora, a gente fica nervoso. O sucesso é um respiro e eu tenho mais um aninho de vida", brincou. 

Carreira internacional. 

Na próxima sexta-feira (29), o cantor lança o último single do DVD “Sonho de Garoto” gravado em Portugal. A música inédita “Frequência” chega com a promessa de se firmar como mais um hit do artista que acumula mais de 6 milhões de ouvintes mensais e 3 bilhões de reproduções nas plataformas digitais.

Questionado sobre seu lançamento no mercado internacional, Kevin O Chris contou que sonha com músicas no estilo reggaeton - gênero latino com letra em espanhol. Para isso, o cantor pretende iniciar aulas de espanhol. 

"A gente acabou de fazer um trabalho em Portugal que está muito bacana, e estamos focados em ir [para outros países]. Mas, agora, eu vou começar a aprender espanhol para eu cantar em espanhol. Quero começar lançando um funk chicletinho em espanhol pra ver a reação do público porque são muitos países que aderem ao espanhol. Quero lançar também reggaeton, que é um estilo que eu gosto muito", afirma. 

Porto Festival 

Enquanto isso não ocorre, o cantor, sucesso absoluto no funk, segue sendo ovacionado por grandes públicos em todo o país. Na última sexta-feira (22), o cantor embalou mais de 3 mil jovens durante o Porto Festival, que acontece neste mês em Porto Seguro, no litoral da Bahia.

Funkeiro movimentou festa com mais de 3 mil formandos em Porto Seguro. (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

Funkeiro movimentou festa com mais de 3 mil formandos em Porto Seguro. (Raíssa Oliveira / Hoje em Dia)

O evento é organizado pela Forma Turismo, maior operadora do mundo especializada em viagens para estudantes do ensino médio, que reune cerca de 35 mil jovens durante a temporada realizada neste mês. 

"É demais estar aqui, vários artistas renomados. Quem não curtiu a Forma ainda tem que vir no ano que vem. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu estive aqui e ainda quero chegar em quinhentas participações", finalizou.

* A repórter viajou a convite da Forma Turismo

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por