
Kevin O Chris vive momentos importantes na carreira. O cantor celebra o sucesso da música Incendeia, que entrou na lista Top Viral Global, do Spotify, na última semana, além de estar entre as 100 mais escutadas no Brasil. O funkeiro comemorou o sucesso e disse já mirar uma carreira internacional.
O novo hit, que foi inicialmente disponibilizado apenas no Soundcloud, começou a ser usado como som de fundo em vários vídeos no TikTok, e devido ao grande número de compartilhamentos, o cantor decidiu lançá-lo em todas as plataformas digitais.
O cantor explica que, atualmente, as redes sociais são usadas como termômetro para determinar quais músicas vão viralizar e quais não tem potêncial.
"Hoje em dia é o TikTok responsável por estourar as músicas. Foi o que aconteceu com Incendeia. Eu solto muita música orgânica no meu Soundcloud, ela pega uma força e do nada ela estoura orgânica", disse, em entrevista ao Hoje em Dia, durante apresentação em um festival estudantil, em Porto Seguro, na Bahia.
Kevin O Chris diz que o sucesso é fruto de meses de trabalho. "Primeiramente é agradecer a Deus. É um alívio porque nós artistas ficamos sempre pensando quando uma música vai estourar e quando demora, a gente fica nervoso. O sucesso é um respiro e eu tenho mais um aninho de vida", brincou.
Carreira internacional.
Na próxima sexta-feira (29), o cantor lança o último single do DVD “Sonho de Garoto” gravado em Portugal. A música inédita “Frequência” chega com a promessa de se firmar como mais um hit do artista que acumula mais de 6 milhões de ouvintes mensais e 3 bilhões de reproduções nas plataformas digitais.
Questionado sobre seu lançamento no mercado internacional, Kevin O Chris contou que sonha com músicas no estilo reggaeton - gênero latino com letra em espanhol. Para isso, o cantor pretende iniciar aulas de espanhol.
"A gente acabou de fazer um trabalho em Portugal que está muito bacana, e estamos focados em ir [para outros países]. Mas, agora, eu vou começar a aprender espanhol para eu cantar em espanhol. Quero começar lançando um funk chicletinho em espanhol pra ver a reação do público porque são muitos países que aderem ao espanhol. Quero lançar também reggaeton, que é um estilo que eu gosto muito", afirma.
Porto Festival
Enquanto isso não ocorre, o cantor, sucesso absoluto no funk, segue sendo ovacionado por grandes públicos em todo o país. Na última sexta-feira (22), o cantor embalou mais de 3 mil jovens durante o Porto Festival, que acontece neste mês em Porto Seguro, no litoral da Bahia.
O evento é organizado pela Forma Turismo, maior operadora do mundo especializada em viagens para estudantes do ensino médio, que reune cerca de 35 mil jovens durante a temporada realizada neste mês.
"É demais estar aqui, vários artistas renomados. Quem não curtiu a Forma ainda tem que vir no ano que vem. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu estive aqui e ainda quero chegar em quinhentas participações", finalizou.
* A repórter viajou a convite da Forma Turismo