Maior semana de moda do Brasil, São Paulo Fashion Week parece revigorada

Flávia Ivo*
fivo@hojeemdia.com.br
21/10/2018 às 17:42.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:21
 (Agência Fotosite/Divulgação)

(Agência Fotosite/Divulgação)

Com vigor renovado, começa, neste domingo (21), a 46ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), a maior semana de moda do Brasil.

Após a venda - anunciada no semestre passado - de parte do evento para o grupo IMM, detentor de grandes acontecimentos do mundo do entretenimento e esporte como o UFC, a SPFW ocupará novos espaços na capital paulista, saindo da habitual "casa", o prédio da Bienal, localizado no famoso Parque do Ibirapuera.

O Farol Santander, na região central da metrópole, e o espaço ARCA, na zona Oeste, abrigarão os eventos que fazem parte do calendário de moda. O ARCA, antigo galpão industrial, passou por adaptações e será palco da maioria dos desfiles, incluindo os dos mineiros Ronaldo Fraga e Patrícia Bonaldi.

“É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo,” destacou Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW, durante apresentação do evento para imprensa e influenciadores no último 10 de outubro.Agência Fotosite/Divulgação

Paulo Borges, diretor criativo da SPFW

Apresentado pelo Banco Santander e Jeep, esta edição do SPFW acontece de 21 a 26 de outubro.

“O que nos levou a firmar esta parceria com o São Paulo Fashion Week foi justamente a crença que temos em comum no empreendedorismo e na criatividade, tão presentes na moda e fundamentais para o momento de transformação que estamos vivendo. Precisamos de pessoas que pensem diferente porque dessa diferença e do conflito vem a criatividade. A gente acredita no empreendedorismo criativo”, expôs Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander.

"Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com nossos parceiros”, completou Antonio Filosa, presidente do Grupo FCA, sobre a parceria da Jeep.

Confira o calendário de desfiles da 46ª edição da SPFW:

21, domingo
19h30 Lilly Sarti

22, segunda
15h Osklen
16h30 Patricia Viera
17h30 Torinno
19h Modem
20h30 João Pimenta (fem)

23, terça
13h Reinaldo Lourenço
14h30 Aluf : Projeto Estufa
14h45 Lucas Leão : Projeto Estufa
16h PatBo
17h30 Top 5
19h Amir Slama
20h30 Ronaldo Fraga

24, quarta
12h30 Gloria Coelho
14h30 Helena Pontes : Projeto Estufa
14h45 Ão : Projeto Estufa
15h Korshi 01 : Projeto Estufa
16h30 Beira
18h Lino Villaventura
20h Bobstore

25, quinta
14h30 Victor Hugo Mattos : Projeto Estufa
14h45 MiPinta : Projeto Estufa
16h30 Two Denim
18h Cotton Project
19h Apartamento 03
20h Handred 

26, sexta
15h30 Cacete Company
16h30 João Pimenta (masc)
18h Piet
19h Ratier
20h30 Água de Coco por Liana Thomaz

(*) Viajou a convite do eventoO patrocínio da cobertura do São Paulo Fashion Week pelo Hoje em Dia é da Ypslon Atacado

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