Quase um ano após anunciar o nome de Ronaldo Fraga para a direção criativa do Minas Trend, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), entidade realizadora do evento, divulgou quem será o criativo da próxima edição: Rogério Lima. O estilista mineiro já compunha o grupo de desenvolvimento do salão de negócios de moda, que é o maior da América Latina.

Sob a batuta dele estará a edição de inverno 2020, marcada para o período entre 22 e 25 de outubro deste ano, e que terá o tema "Tecendo Futuros". "Construir o futuro significa atuar no agora. E reconhecermos que, enquanto agentes ativos, não importa se pessoa física ou jurídica, precisamos criar bases capazes de suportar as necessidades das gerações presentes e vindouras", afirma Rogério Lima.

Há, em Minas Gerais, 9.750 empresas na cadeia produtiva da indústria da moda, que emprega mais de 125 mil pessoas. O número de empresas mineiras representa 13,5% do total no país 

Este, que será o 25º Minas Trend, terá o algodão como o fio condutor das histórias a serem contadas sobre perspectivas para a moda. "A matéria-prima é base de uma das principais cadeias produtivas do Brasil, respondendo por uma parcela significativa do PIB do país e empregando direta e indiretamente mais de 8 milhões de brasileiros", destacou a empresa, em nota.

Além do mais, o Brasil é, hoje, o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. Um dos motivos pelos quais, conforme a Fiemg, a direção-criativa pretende tomar como referência algumas diretrizes da Agenda 2030 – Plano de Ação da ONU que visa o desenvolvimento sustentável.

Ainda, a Federação das Indústrias pretende ampliar as programações cultural, gastronômica, de palestras e de desfiles coletivos, implantadas nas últimas edições. "A integração da sociedade com o evento criou uma nova dinâmica, uma experimentação, que pretendemos aumentar ainda mais nesta e nas próximas edições", destaca Flávio Roscoe, presidente do Sistema Fiemg.

SERVIÇO:
Minas Trend Outono/Inverno 2020 - Tecendo Futuros
Data: 22 a 25 de outubro de 2019
Local: Expominas (Av. Amazonas, 6.000 – bairro Gameleira. BH)
Mais informações: minastrend.com.br

Leia mais:

Minas Trend explode em tons vibrantes para dizer 'xô' à temporada de crise no Brasil

Retorno aos anos 70 e 80 marca coleção de jovem estilista mineira especialista em bordado

Marcas alagoanas desfilam essência nordestina no Minas Trend

Fiemg quer priorizar expansão do Minas Trend e atrair expositores de fora do Estado