O glitter pode trazer desagradáveis surpresas na hora de ser retirado do rosto e dos cabelos no pós-Carnaval. A dica é pressionar um pedaço de fita adesiva no local para retirar todo o excesso de purpurina e depois lavar a região para eliminar o restante. 

“No caso dos cabelos, finalizar lavando com um shampoo antirresíduos. É importante ressaltar também a importância de adquirir um produto próprio para maquiagem. Existem opções de glitter voltados para o uso escolar, de fácil acesso no mercado, mas não é o indicado para o corpo ou couro cabeludo, podendo causar alergias. Nesse caso, a melhor dica é o glitter biodegradável que, além de não agredir a pele, beneficia o meio ambiente”, destaca Rafaella Coffoni, analista pedagógica do Instituto Embelleze. 

É essencial preparar a pele para receber todos os produtos, ressalta a especialista. “Antes de aplicar qualquer tipo de maquiagem, passe uma camada de hidratante e espere alguns segundos para que o rosto absorva. Pela alta exposição ao sol, abuse também do protetor solar. Ao voltar da folia, atente para a retirada de todos os produtos utilizados no corpo e deixe a pele limpa antes de ir para a cama”, coloca Rafaella Coffoni.

Ela lembra que o ideal é utilizar penteados que valorizem o cabelo preso, evitando o contato com a nuca. “Para manter os cabelos intactos durante toda a festa, produtos como spray fixador ou gel para cabelos são grandes aliados”, ensina.

Leia mais:

Makes recheadas de cores e glitter são sugestões para arrasar nos bloquinhos

Aprenda a fazer uma make infantil de sereia; confira o passo a passo

Estampa clássica e atemporal, animal print está em alta e vale a aposta

Mais que insumos naturais, fabricantes de cosméticos buscam proteger a natureza

Aprenda a driblar o calorão na hora de se vestir para o trabalho