Quer começar a praticar yoga, mas deseja fazer aulas on-line? Conheça 5 projetos!

Patrícia Santos Dumont
pdumont@hojeemdia.com.br | @patriciafsdumont
16/01/2021 às 06:03.
Atualizado em 05/12/2021 às 03:54
 (Reprodução do Instagram)

(Reprodução do Instagram)

A pandemia nos impôs uma série de transformações, incluindo o isolamento social, o fechamento de estabelecimentos comerciais, mas também nos despertou para a importância de cuidarmos de nós mesmos e estarmos em paz física, mental e espiritualmente.

Neste contexto, cresceram as buscas pela prática do yoga - fiolosofia de vida que vai muito além dos ásanas, posturas amplamente divulgadas em fotos nas redes sociais. Diante dos desafios, muitos profissionais passaram a compartilhar os ensinamentos virtualmente e outros, que já tinham as aulas on-line como parte da rotina, viram a procura aumentar.

Se você quer começar a praticar, mas não sabe por onde, te damos o caminho das pedras. Confira 5 canais para buscar o yoga mesmo que seja de casa:Reprodução do Instagram

Juliana Zandona, do Yoga do Zero

YOGA DO ZERO. Plataforma on-line criada pela instrutora Juliana Zandona, que tem oito anos de prática, disponibiliza aulas de yoga do nível iniciante ao avançado. As práticas incluem meditações e aulas voltadas para diferentes funcionalidades, como aumento da flexibilidade, melhora da postura ou até mesmo para tratar a obesidade, dentre outros.

Orio Shiva Das, do estúdio Você em Paz

VOCÊ EM PAZ. Grupo virtual formado por cinco instrutores de yoga, incluindo o professor Orion Shiva Das, que contabiliza 17 anos de prática, disponibiliza um cardápio de horários e modalidades variadas. Embora os encontros sejam on-line, os alunos são acompanhados de perto e ajustes nas posturas feitos sempre que necessário.

Pri Leitte é dona de um dos maiores canais sobre yoga do Youtube

PRI LEITE. Brasileira radicada nos Estados Unidos, Priscilla Leite oferece uma porção de aulas gratuitas no canal no Youtube. Dentre elas estão práticas temáticas, que misturam ásanas e meditações e têm um objetivo definido, como o autocuidado, por exemplo. É possível escolher as práticas aleatoriamente ou buscar por programas que a instrutora costuma criar, como o 21 Dias de Leveza, em curso desde o último dia 10.

Onde buscar: www.prileiteyoga.com.br | youtube.com/prileiteyogainstagram.com/prileiteyogaReproduçãoYoga Dog Down possibilita personalizar a prática por completo

YOGA DOG DOWN. Disponível para iOS e Android, o aplicativo disponibiliza um menu para que o aluno configue a própria prática, escolhendo desde o tipo de impulso dos movimentos (aeróbico ou fortalecimento de coluna, por exemplo) até a música que será tocada (variada, ambiente, espiritual, dentre outras).

Onde buscarwww.downdogapp.comReprodução

YogaFlix tem mais de 300 aulas gratuitas, além de programas com destinações variadas

YOGAFLIX. Assim como o Netflix, de onde derivou o nome do serviço, é possível escolher, dentro de um menu, o tipo de aula desejada com base na duração, na modalidade e nos estímulos que serão realizados. Para além das aulas avulsas, há programadas completos voltados para combate à ansiedade, para extensão da coluna e até para posturas que envolvem equilíbrio.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por