Salão de negócios de moda na capital paulista é dominado por grifes mineiras

Flávia Ivo
Enviada especial a São Paulo
26/04/2018 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:32
 (Flávia Ivo)

(Flávia Ivo)

Realizado há 15 anos, o Salão Casamoda movimenta centenas de lojistas nacionais e internacionais na capital paulista, duas vezes ao ano, interessados em negociar itens de vestuário, bolsas, calçados e acessórios. 

No primeiro semestre de 2018, a data do evento acabou por coincidir com o acontecimento do São Paulo Fashion Week (SPFW), deixando a cidade vivenciar mais ainda a moda.

O grande destaque do Salão Casamoda, que segue até esta sexta-feira (27), no Hotel Unique, são as marcas mineiras, presentes em generoso número. De todos os participantes, a maioria é mineira. Mais de 20 marcas expõem seus produtos na feira.

Para a diretora-comercial da Kalandra, Ana Flávia Castro, neste ano, os eventos quase que se sobrepuseram e foi preciso jogo de cintura para dar conta de tudo. "Tivemos no Minas Trend na semana passada e já nessa estamos aqui. O cliente ficou muito dividido. Quem não foi em BH, acabou vindo aqui. Caso falte alguém, mandamos o look book e ficamos em contato", conta.

A empresária destaca que eventos como este são muito importantes para a marca. "Compensa vir. A gente garante, aqui e no Minas Trend, as vendas para toda a estação", expõe.

Dentre outras marcas do Estado estão a grife Arte Sacra, das diretoras-criativas, Carolina e Marcela Malloy, que recentemente desenvolveram projeto com o stylist Yan Acioli. Além de outras do segmento de moda festa luxuosa, como Ellizabeth Marques.

Com a nova coleção, o estilista Victor Dzenk também está com stand montado no Casamoda, assim como a Skazi, que realizou desfile de grande destaque no último Minas Trend.Amanuais.  

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