VISTA PANORÂMICA

Samsung amplia gama de televisores com telas de até 98 polegadas

Marcelo Jabulas@mjabulas
Publicado em 19/09/2023 às 20:52.
 (Samsung/Divulgação)
(Samsung/Divulgação)

Na minha infância, quem tinha um televisor a cores de 20 polegadas era um sortudo. Pouco depois o ápice da extravagância eram os trambolhos de 29 polegadas que pesavam o mesmo que um Fiat Mobi. Mas isso tudo faz parte de um passado distante e com péssima qualidade de imagem.

Quem quiser ser extravagante de verdade tem que quebrar o porquinho (um baita porquinho) e levar para casa a Samsung Super Big Premium OLED, ou QLED. Os novos televisores acabam de chegar ao mercado com dimensões de 77 e 98 polegadas.

“Identificamos uma crescente demanda por parte dos consumidores brasileiros por televisores de grandes polegadas. Dados indicam que o volume de telas acima de 75 polegadas será dez vezes maior que em 2018, com um crescimento de 22% versus o ano de 2022. Pensando nisso, a Samsung investiu em uma nova categoria de produtos Premium, chamada Super Big TVs e capaz de proporcionar a melhor experiência por meio da alta tecnologia de exibição. Os modelos OLED de 77 polegadas e QLED de 98 polegadas inauguram a oferta para atender a um público que pede por opções especificadas no Brasil, e representam um importante passo na consolidação da nossa liderança de mercado há 17 anos também em telas gigantes”, aponta o diretor de produtos de TV e Áudio da Samsung Brasil, Guilherme Campos.

Com preços de R$ 24 mil e R$ 40 mil (promocionais), na ordem. Não se trata de televisores para todos os bolsos. E muito menos para todas as salas. Afinal a tela maior tem uma extensão diagonal de quase 2,5 metros.

Mas chama atenção delas terem valores mais “modestos” que outros modelos da marca e com telas até menores. Isso porque essas gigantes oferecem resolução 4K e não 8K. 

No entanto, pouco importa, pois ela oferece recursos de upscaling de imagem, que eleva o nível de detalhamento da cena. E como é fisicamente necessário uma boa distância, pelo menos uns 4 metros, o 4K em 98 polegadas com 8 milhões de pontos, dá e sobra.

Como os demais televisores OLED e QLED da Samsung, a dupla é cravejada com falantes com tecnologia Dolby Atmos, niveladores automáticos brilho e contraste controlados pelo processador Neural Quantum 4K, com funções de inteligência artificial.

Imagina ligar o Super Nintendo para jogar “Street Fighter II” nessa telona?

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por