Poucos são os consumidores que conhecem todas as funções de seus equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Há quem leve para casa uma smart TV sem fazer ideia de que ela pode se conectar a internet, assim como o sujeito que nunca prestou atenção que seu micro-ondas tem uma programação específica para estourar pipoca ou sua lavadora tem modos distintos para cada tipo de tecido. E nesses dias de isolamento social, em que passamos mais tempo ao lado desses aparelhos, conhecer suas funcionalidades pode tornar seu cotidiano mais prático.

Foi pensando nisso que a Samsung resolveu lançar a campanha “Conecte-se à sua casa”, que disponibiliza seus canais com dicas de como tirar o máximo de proveito de seus produtos. “A atual situação forçou os brasileiros a estarem mais conectados do que nunca, para trabalhar à distância, fazer compras online e, se atualizar sobre as notícias, por exemplo. Nós, que trazemos em nosso DNA a multiconectividade, temos o dever de mostrar aos consumidores como a tecnologia pode deixar a sua nova rotina mais fácil e produtiva”, explica a diretora de marketing da área de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Patrícia Pessoa.

Dentro da campanha, há ainda a participação de influenciadores de variados segmentos que darão exemplos sobre como aproveitar melhor os equipamentos. Desde a semana passada, as redes sociais da marca já contam com diferentes conteúdos.

Junto das dicas, a marca sul-coreana também incluiu na campanha promoções para compra de produtos, via internet, como televisores e demais itens da linha que ainda contam com máquinas de lavar, geladeiras e condicionadores de ar.

“Queremos incentivar a compra online e oferecer aos consumidores condições e informações especiais para que todos tenham uma experiência mais confortável em casa. Apresentamos vantagens de cada produto, permitimos que o cliente analise preços e também incentivamos nossos varejistas parceiros a fortalecer essa imersão digital do mercado”, completa Patricia.