PROJETOR

Samsung lança no Brasil “The Freestyle”, um cinema que cabe na mochila

Marcelo Jabulas
@mjabulas
Publicado em 29/04/2022 às 18:16.
 (Samsung/Divulgação)

(Samsung/Divulgação)

Definir quem inventou o quê nem sempre é simples. Desde os anos 1890 segue uma disputa para saber se o cinema nasceu de fato do cinetoscópio de Thomas Edson ou do cinematógrafo dos irmãos Lumière. Conta a favor dos franceses o fato de seu invento permitir que várias pessoas pudessem assistir ao mesmo filme, enquanto a criação de Edson se limitava a um espectador por vez, dentro de uma cabine. Mas o que importa é que a Samsung criou seu cinema portátil e acaba de lançar no Brasil.

“The Freestyle” chega por aqui com preço salgado (R$ 6.990), mas com atributos que justificam o valor. Esse aparelho que parece uma luminária é capaz de projetar imagens em alta definição de até 100 polegadas. 

O aparelhinho ainda conta com todas as funcionalidades de uma smart TV, como conexão a internet, suporte para aplicativos de streaming, acesso a assistentes pessoais como Amazon Alexa e Samsung Bixby.

“The Freestyle” ainda conta com alto-falantes integrados. No entanto, permite conexão com barras de som, via Bluetooth. 

Além de funcionar como um cinema, ele também se conecta com computadores e smartphones, fazendo as vezes de um projetor convencional. Uma solução interessante para apresentações e reuniões fora do escritório, mas com a necessidade de exibir slides e peças gráficas.

Um detalhe interessante desse aparelho é que basta apontá-lo para a área de exibição que ele se encarrega de ajustar a imagem. O projetor conta com sensores que são capazes de analisar a posição do aparelho em relação à parede. 

E mesmo se não tiver alinhado, ele consegue ajustar a projeção para que ela fique sempre perfeita, sem distorções. E o recurso vale até para quando se movimenta o aparelho. Ele percebe a mudança de posição e ajusta novamente a imagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por