Dois homens foram presos no Anel Rodoviário após uma longa perseguição da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (19). A fuga foi depois que eles assaltaram uma casa no bairro Solar do Barreiro, em Belo Horizonte, e mantiveram os moradores reféns. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.

Segundo a PM, as duas vítimas estavam na porta de casa quando um homem se aproximou com a mão dentro da camisa e anunciou o assalto. Em seguida, elas foram trancadas dentro da casa enquanto os dois bandidos recolhiam os objetos, como eletrodomésticos, eletrônicos, roupas de calçados. Outros dois homens davam cobertura.

Os quatro bandidos fugiram em dois veículos, um Fiorino e outro carro ainda não identificado. Após ser comunicada do assalto, a PM montou um cerco para tentar prender os criminosos e teve início uma perseguição pelas ruas do bairro. 

Na avenida Olinto Meireles, os militares cercaram o Fiorino e deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista, que seguiu em alta velocidade e fazendo várias ultrapassagens perigosas. Ainda segundo o boletim de ocorrências, policiais de outros batalhões, e até um helicóptero, ajudaram nas buscas. 

Os criminosos continuaram em alta velocidade pelos bairros das Indústrias e Bom Sucesso até chegar ao Anel Rodoviário, onde os policiais conseguiram parar o carro, atirando nos pneus.

Dois suspeitos, de 26 e 41, foram presos e levados para a Central de Flagrantes do Barreiro e todo o material foi recuperado. A Fiorino usada na fuga tinha a placa clonada e foi roubada em Contagem, na Região Metropolitana de BH, no mês de maio deste ano.

Os outros dois suspeitos de participação no assalto ainda estão foragidos.