Polícia Civil indicia três pessoas por furto e lavagem de dinheiro

Hoje em Dia
09/08/2015 às 18:53.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:17

A Polícia Civil apresenta nesta segunda-feira (10) detalhes sobre as investigações que levaram ao indiciamento de três pessoas por furto e lavagem de dinheiro. De acordo com os levantamentos da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos (DICC), os suspeitos adulteravam boletos bancários para lesar uma empresa de terraplagem ne capital mineira.

O inquérito foi concluído na última quinta-feira (6). O prejuízo dos proprietários da empresa, conforme os investigadores, passa de R$ 800 mil.

Foram indiciados por furto qualificado e lavagem de dinheiro os suspeitos Fillipi Morais de Carvalho Correa e Cláudia Alves de Oliveira. O investigado José Antônio Correa irá responder apenas por lavagem de dinheiro, por ter auxiliado o filho dele a ocultar a propriedade de um veículo.

A investigação teve início em outubro de 2014, quando a polícia descobriu que os suspeitos cometiam as fraudes por meio de adulteração de boletos bancários, e contou com a atuação do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por