Polícia identifica suspeitos de envolvimento na morte de delegado

Renata Galdino - Hoje em Dia
19/09/2015 às 12:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:48

Os dois homens envolvidos no assassinato do delegado Vânius Henrique de Campos, de 43 anos, na madrugada deste sábado (19), já foram identificados. Investigadores do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e da Divisão de Crimes Contra a Pessoa fazem nesta manhã buscas em aglomerados da região Centro-Sul da capital mineira. Um dos alvos é o Morro do Querosene, ao lado da avenida Raja Gabaglia. Denúncias dão conta de que um dos suspeitos mora no local. Porém, até agora, ele não teria sido localizado.

O policial civil foi morto com a própria arma. Ele foi baleado seis vezes em um posto de gasolina na altura do número 303 da avenida Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim. O crime aconteceu por volta das 4h e foi registrado pelas câmeras do sistema de segurança do estabelecimento. Vânius foi atingido com cinco tiros pelo corpo e um na cabeça.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o delegado teria abordado os dois suspeitos ao perceber que eles estariam extorquindo uma pessoa na loja de conveniência do posto. O trio começou uma briga e a arma de Vânius caiu no chão. Os rapazes pegaram o revólver e efetuaram os disparos. A arma não foi localizada.

O delegado chegou a ser levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi confirmada às 5h50. Os suspeitos fugiram após o crime.

NOTA

O delegado Vânius Henrique de Campos era lotado na Delegacia Adida ao Juizado Criminal (Deajec). Durante a carreira, ele já havia trabalhado em outras unidades policiais, entre elas a Divisão de Crimes Contra a Vida, em Belo Horizonte.

Por meio de nota, o chefe da Polícia Civil em Minas, Wanderson Gomes, se manifestou a respeito do latrocínio. “Lamentamos profundamente o ocorrido. Manifestamos solidariedade a todos os familiares, amigos e colegas de profissão do delegado Vânius. Ele era um profissional dedicado e sua perda não afastará a Polícia Civil do compromisso diário com a segurança pública”, afirmou.

SEPULTAMENTO

Vânius Henrique será enterrado neste domingo (20), no cemitério Bosque da Esperança, na zona Norte da capital.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por