Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

Polícia irá fazer varredura em redes sociais de suspeitos de injúria racial

Hoje em Dia
Publicado em 09/09/2014 às 15:32.Atualizado em 18/11/2021 às 04:08.
A Polícia Civil planeja pedir a prisão temporária dos envolvidos no caso de injúria racial contra um casal, em Muriaé, na Zona da Mata. Na próxima semana, o delegado responsável pelas investigações Eduardo Freitas da Silva, virá a Belo Horizonte,  se juntar à equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos. A ideia é que a polícia consiga identificar a formação de quadrilha entre os envolvidos no caso. 
 
Segundo Eduardo Silva, a varredura nas redes sociais pode ajudar nessa coleta de dados. “Acredito que esse casal não seja o único a sofrer com esse tipo de crime. Iremos averiguar novos casos e assim pedir a prisão temporária”, explicou.
 
Como a maioria dos suspeitos é de São Paulo, a polícia mineira trabalha com o apoio da paulista. A polícia de Brasília também foi acionada porque membros dos grupos investigados ainda teriam participado de um episódio de incitação de estupro no local.
 
A jovem negra, de 20 anos, foi insultada ao postar uma foto com o namorado, branco, de 18 anos. Foram postados comentários como: “Onde comprou essa escrava?”, “Me vende ela” e “Parece até que tão na senzala”.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por