Polícia prende suspeito de roubo a cofres na Paulista

Folhapress
06/11/2013 às 17:10.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:58

SÃO PAULO- A polícia prendeu na noite de terça-feira(5) o suspeito de ser o responsável por planejar e executar a invasão ao cofre da agência bancária do Itaú, localizado na avenida Paulista. O crime acontece em agosto de 2011 e é considerado um dos maiores roubos a banco do Brasil.
O nome do criminoso, de 38 anos, não doi divulgado pela polícia. Segundo informações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) o suspeito estava no bairro do Bom Retiro, na região central da capital.  Segundo o delegado Antonio de Olim, o preso recebeu pena de 18 anos de prisão pela invasão do cofre.

O Crime
De acordo com a polícia, 12 homens armados roubaram 142 cofres particulares da agência. Como o conteúdo dos cofres é sigiloso -só os clientes têm acesso- a polícia não conseguiu mensurar o tamanho exato do prejuízo já que muitos clientes do banco não procuraram a polícia.
O assalto ocorreu no dia 27 de agosto e só foi concluído no domingo de manhã. Os ladrões passaram dez horas no interior do banco. Segundo a polícia, o plano foi elaborado durante cerca de um ano e teve participação de funcionários que ajudaram a quadrilha desligando, por exemplo, o sistema de alarmes do banco.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por