
Oito novos equipamentos de bafômetro serão incorporados à estrutura da Polícia Militar para intensificar as blitze da Operação “Lei Seca” durante o Carnaval de Belo Horizonte.
Os etilômetros foram enviados ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) na última sexta-feira (15) e já estão disponíveis para uso a partir deste fim de semana.
Conforme a corporação, o principal objetivo dessas ações é a prevenção de acidentes de trânsito, causados por motoristas embriagados.
Segurança
Com expectativa de público recorde, com 4,6 milhões de foliões nas ruas, a capital terá a segurança reforçada com equipamentos tecnológicos durante a Festa de Momo. Drones e um caminhão com uma câmera elevada, capaz de captar imagens a até três quilômetros de distância, serão utilizados pela Polícia Militar.
Além da PM, todo o efetivo da Guarda Municipal, de 8,5 mil e 2 mil agentes, respectivamente, estará mobilizado. A quantidade é a mesma do ano passado. Porém, conforme o comandante de policiamento da capital, coronel Anderson de Oliveira, agentes da Grande BH poderão ser deslocados, se necessário.