Abraham Weintraub deixa cargo de ministro da Educação

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br | @flaviaivo
18/06/2020 às 16:34.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:48
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Agora ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub deixou a pasta nesta quinta-feira (18). Em vídeo postado no YouTube e publicado no Twitter pessoal dele, Weintraub aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro avisando aos seguidores sobre a saída.

Ele não informou os motivos de deixar o cargo, mas ressaltou que irá assumir uma posição de diretoria no Banco Mundial, lembrando que já trabalhou anteriormente em instituição financeira.

Weintraub destacou que estava com preocupações acerca da segurança dele, da família, e até da cachorra de estimação, chamada Capitu. Deixando claro que a saída do ministério causará alívio neste quesito.

O ex-ministro reforçou o apoio ao presidente, relembrando de quando se conheceram, há três anos. "Desejo toda sorte e sucesso que o senhor merece nesse desafio gigante que é tentar salvar o Brasil", disse Weintraub a Bolsonaro.

Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaroO melhor Presidente do Brasil!LIBERDADE!https://t.co/zYLGh4hntI— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 18, 2020
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por