Adalclever Lopes é anunciado na PBH como consultor de relações institucionais

Daniele Franco
05/02/2019 às 15:25.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:24
 (Daniele Franco)

(Daniele Franco)

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e candidato do MDB ao governo de Minas derrotado nas últimas eleições, Adalclever Lopes, assumiu nesta terça-feira (5), o cargo de consultor de relações institucionais da Prefeitura de Belo Horizonte.

O ex-deputado estadual foi anunciado no cargo em uma coletiva de imprensa na qual o vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Léo Burguês (PSL), representou o prefeito Alexandre Kalil (PHS).

Segundo o vereador, o papel de Adalclever na administração municipal será o de articulação entre a prefeitura e outras entidades do poder público e da sociedade civil. "Ele vai ter um papel importante na Câmara Municipal, na Assembleia e vem pra somar a experiência de diálogo e articulação vinda de seu tempo como presidente da ALMG", detalhou Burguês.

Adalclever, por sua vez, enfatizou que a nomeação não tem nenhum viés político. "É um cargo que já existia e que eu fui convidado pelo prefeito para integrar a equipe da gestão municipal".

Perguntado sobre quando começaram as negociações para a ocupação do cargo, o ex-parlamentar se limitou a dizer que recebeu o convite do prefeito, mas não detalhou quando. “Acho que é um grande desafio para mim, então eu aceitei, espero que com a minha experiência na vida pública eu possa contribuir”, ressaltou.

De acordo com o novo consultor da PBH, seu trabalho ainda não foi pautado e depende basicamente do que o prefeito demandar. "Não há nenhuma pauta específica no momento, à medida que for solicitado, estarei à disposição", comentou. Adalclever será alocado dentro do prédio da PBH, no Centro, mas afirmou que estará onde for determinado pelo prefeito, dependendo das demandas.

Leia mais:
Kalil pede 'cadeia' para presidência da Vale e chama desastre de 'genocídio'

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por