Pensando no futuro

Aécio desiste de ser candidato ao Senado e PSDB irá apoiar o vereador Bruno Miranda, do PDT

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
04/08/2022 às 15:48.
Atualizado em 04/08/2022 às 16:08
A denúncia contra Aécio Neves foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República, que chegou a pedir a prisão do tucano, em 2017 (Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

A denúncia contra Aécio Neves foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República, que chegou a pedir a prisão do tucano, em 2017 (Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

O deputado federal e ex-governador mineiro Aécio Neves (PSDB) desistiu de disputar o Senado, mesmo sendo o candidato mais bem colocado nas últimas pesquisas de intenção de votos. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (4) nas redes sociais do parlamentar.

“Avaliamos que o mais importante nesse momento é fortalecer a candidatura de Marcus Pestana e pelo fortalecimento da nossa aliança. Continuarei como candidato a deputado federal”, afirmou.

O deputado ainda disse “que esta é apenas uma etapa de um projeto que vai muito mais longe”. Segundo Aécio, o projeto é fazer Minas voltar “ao tempo em que as coisas funcionavam”. 

Com a desistência, o candidato a receber o apoio do PSDB na chapa deve ser o vereador de Belo Horizonte Bruno Miranda (PDT). O acerto faz parte da parceria firmada entre tucanos e pedetistas para um apoio recíproco entre o candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) e o candidato ao governo de Minas Marcus Pestana (PSDB).

A definição veio após uma negociação desgastante entre o PSDB mineiro e o Novo, do governador Romeu Zema, em torno da indicação do jornalista Eduardo Costa (Cidadania) para ser vice de Zema.

Ao comunicar sua desistência de disputar o cargo de vice, Eduardo Costa disparou críticas e acusações contra o PSDB, em especial contra Aécio Neves. Em resposta, a direção do partido em Minas divulgou nota afirmando que Eduardo Costa foi “iludido” por Romeu Zema e criticando o tom das acusações, destacando que Aécio Neves foi inocentado de todos os processos abertos contra ele.

A chapa do PSDB, até o momento, é formada por Marcus Pestana (PSDB) ao governo, Bruno Miranda (PDT) ao Senado, mas ainda falta definir o candidato a vice-governador. A convenção do partido para bater o martelo sobre a questão está prevista para amanhã.

Leia Mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por