Agnelo Queiroz vê rivais políticos de volta à cena para 2014

Folhapress
28/09/2013 às 18:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:52

BRASÍLIA - Às vésperas do término do prazo para mudanças de partidos, o governador Agnelo Queiroz (PT) vê ressurgirem seus principais adversários para a disputa de 2014.

Quando foi eleito em 2010, Agnelo era o quinto governador de Brasília em dois anos (um saiu preso, outro renunciou e outros dois foram temporários) e fez uma ampla aliança para se eleger.

Viu os ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz fora da disputa e, mesmo assim, acabou indo ao segundo turno contra a mulher de Roriz, Weslian.
O petista afinou o discurso com seu vice, Tadeu Filippelli (PMDB), e a chapa vitoriosa em 2010 deve ser reeditada no ano que vem.

O governador, aliás, usou a estrutura do governo ao anunciar, por meio da Secretaria de Comunicação do Distrito Federal que a aliança será mantida. A notícia foi publicada no site oficial da administração.

No auge da crise política do ano passado, quando Agnelo teve de ir à CPI que investigava as relações do empresário Carlinhos Cachoeira, um grupo de petistas chegou a apostar que o governador não teria condições de se candidatar à reeleição.

Além da possível volta de Arruda e Roriz, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), eleito em 2010 na chapa de Agnelo, abandonou o barco petista e agora é mais pré-candidato do PSB para o governo em 2014.

Ontem, por exemplo, Rollemberg usou a tribuna do Senado para criticar uma das principais obras de Agnelo, a linha expressa de ônibus BRT.

Roriz superou os entraves da lei da Ficha Limpa, que lhe causou problemas em 2010 e só depois ganhou o aval do Supremo Tribunal Federal para se candidatar. Ele se filiou ao PRTB. Sem partido, Arruda chegou a ser preso em 2010 e cassado por infidelidade partidária. Nesta semana, teve contas de governo em 2008 aprovadas na Câmara Legislativa.

Se fossem reprovadas, Arruda seria ficha suja e não poderia concorrer. Apenas um petista foi contra a aprovação e outros cinco não votaram.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por