
Segundo deputado federal mais votado em Minas Gerais na eleição do último domingo (2), André Janones (Avante-MG) foi ao Twitter criticar o apoio dado pelo governador reeleito Romeu Zema (Novo) ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Para o parlamentar, o povo mineiro não precisa se preocupar porque grande parte do Estado é “Luzema”. “Não se preocupem com o apoio de Zema. Andei pelo Estado todo e posso garantir a vocês que a maioria aqui sempre foi 'Luzema'.Povo mineiro não é bobo e não se deixa enganar! Ontem (segunda-feira), Lula confirmou que intensificará presença em MG no 2º turno. Vamos trabalhar muito por aqui e vencer!”, postou
Janones foi um dos principais cabos eleitorais de Lula (PT) em Minas durante a campanha. Muito ativo nas redes sociais, o deputado é peça importante para que o candidato à presidência consiga mais votos em Minas Gerais.
Apoio de Zema a Bolsonaro
O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O pronunciamento oficial foi feito na manhã desta terça-feira (4), em Brasília. O mineiro pontuou a boa relação com o Executivo federal para justificar a decisão.
"Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é um momento em que o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta de Bolsonaro do que na do adversário dele", afirmou Zema.
O atual presidente agradeceu o apoio. Bolsonaro avaliou que a parceria é bem-vinda e essencial, além de decisiva para as eleições presidenciais.
Bolsonaro afirmou que deve vir a Minas no próximo dia 12 para participar de um evento religioso, onde vai se encontrar com o Apóstolo Valdemiro Santiago. O presidente disse ainda que, durante a campanha de 2° turno, quer visitar três vezes o Estado.