Eleições 2026

Ao lado de Lula, Alexandre Silveira defende o nome de Rodrigo Pacheco para o Governo de Minas

Ministro também participou de evento do Governo Federal no Vale do Jequitinhonha

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/07/2025 às 15:20.Atualizado em 24/07/2025 às 15:31.
Alexandre Silveira e Rodrigo Pacheco estiveram no lançamento da Política Nacional de Educação do Campo (Ricardo Botelho / MME)
Alexandre Silveira e Rodrigo Pacheco estiveram no lançamento da Política Nacional de Educação do Campo (Ricardo Botelho / MME)

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, defendeu nesta quinta-feira (24) o nome do ex-presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, para o Governo de Minas nas eleições de 2026. A afirmação ocorreu durante agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. 

Ao lado de Lula, durante o evento que marcou o lançamento da Política Nacional de Educação do Campo e da implantação do Câmpus Quilombola de Minas, Silveira disse que Pacheco teve importância na defesa da democracia brasileira durante a presidência do Senado. Para ele, a missão do senador mineiro não acabou.

"Nós mineiros devemos muita gratidão à coragem, à determinação e ao espírito público do senador Rodrigo Pacheco, que fez o Brasil continuar sobre os pilares da democracia no país. Eu tenho absoluta convicção de que você [Pacheco] aceitará um duplo desafio. Primeiro, o de retomar as políticas públicas de Minas Gerais que ficaram completamente abandonadas. Segundo, que você ajudará a manter o presidente Lula até 2030 na Presidência da República. Eu tenho certeza que os mineiros e mineiras de bem estarão ao seu lado para que você assuma o governo de Minas", afirmou Silveira. 

Durante seu discurso, o ministro também ressaltou o Programa Luz do Povo que, desde 5 de julho, garantiu a gratuidade na conta de energia para cerca de 60 milhões de pessoas carentes e de comunidades quilombolas inscritas no CadÚnico e que consomem até 80 kwh por mês. Em Minas Gerais, são 4,6 milhões de pessoas beneficiadas com a medida, que leva justiça tarifária e dignidade às famílias brasileiras.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por