(Hermano Chiodi)
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) se concentram na porta do Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte, à espera do presidente. No entanto, segundo a segurança do evento, Bolsonaro deve acessar o teatro por outra entrada e não encontrará os apoiadores.
O presidente e candidato à reeleição vem à capital mineira participar da solenidade de instalação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) nesta sexta-feira (19).
É a segunda visita de Bolsonaro a Minas nesta semana. Na última terça-feira ele abriu a campanha à reeleição em Juiz de Fora, na Zona da Mata.
A criação do TRF-6 é uma demanda antiga de advogados mineiros e busca dar mais agilidade às ações judiciais de Minas Gerais que tramitam na Justiça Federal.
O novo tribunal irá funcionar na avenida Álvares Cabral. Contudo, o funcionamento pleno ainda deve demorar. A solenidade de hoje marca a posse dos desembargadores que serão responsáveis pelo TRF-6 e o planejamento para estruturação do tribunal.
Além de Bolsonaro, são esperados o governador Romeu Zema (Novo), os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, além de outras autoridades mineiras.