Eleições 2022

Após convite de Zema a Eduardo Costa, PSDB reafirma candidatura própria ao governo de Minas

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
20/06/2022 às 16:46.
Atualizado em 20/06/2022 às 16:53
 (Zeca Ribeiro)

(Zeca Ribeiro)

O PSDB divulgou nota nesta segunda-feira (20) destacando que é majoritário na Federação Partidária que inclui o partido Cidadania e que não vai abrir mão de uma candidatura própria ao governo de Minas. A nota é uam resposta às especulações surgidas após o convite feito ao jornalista Eduardo Costa, filiado ao Cidadania, para ser vice na chapa encabeçada pelo governador Romeu Zema (Novo).

O problema é que a legislação veta que partidos que formam federação lancem candidaturas diferentes a cargos majoritários. Com isso, PSDB e Cidadania precisam fazer parte da mesma chapa. Se Eduardo Costa for candidato a vice de Zema, o PSDB teria que desistir de lançar o ex-deputado federal Marcus Pestana à disputa pelo governo mineiro.

"O PSDB é conhecido por sua capacidade de dialogar, mas nesse caso, dadas as circunstâncias de anúncio da nova chapa, sem sequer dar tempo de o assunto ser tratado com o conjunto do partido. O PSDB reafirma que Marcus Pestana é seu pré-candidato", disse a nota do partido.

Os tucanos não só reafirmam a candidatura do ex-deputado, como esclarecem que, neste momento, a chapa deve ser composta também pelo atual vice-governador, Paulo Brant (PSDB). Além disso, o nome do ex-governador Aécio Neves (PSDB) tem sido apresentado pelo partido como o candidato mais bem avaliado nas pesquisas de intenção de votos para senador.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por